Transmontanos ligados à calculadora

Com a vitória do Pedras Salgadas por (1-0) sobre o Vilaverdense os comandados de Ricardo Silva entraram na luta pelo play-off de promoção.

Actualmente, a formação da Vila Termal ocupa a terceira posição da tabela classificativa com 25 pontos a somente dois do segundo classificado que por sinal é o Vilaverdense. Contudo, ainda faltam disputar três jornadas até ao final desta primeira fase do campeonato e o Pedras Salgadas terá três jogos que serão encarados como autenticas finais.

Já no Domingo irá receber na Portelinha o Argozelo que é das equipas mais fortes da prova a jogar fora de portas. Depois deste jogo o Pedras Salgadas ainda terá uma deslocação até Bragança, finalizando esta primeira fase do Campeonato de Portugal em casa com o Limianos.

Em teoria o Pedras Salgadas se quiser marcar presença no play-off de promoção vai ter que obrigatoriamente vencer esses mesmos três jogos. Porém, o jogo da próxima ronda do campeonato que irá opor o Vilaverdense ao Bragança pode ser benéfico para o Pedras Salgadas em caso de a formação de Vila Verde não somar os três pontos em disputa.

Já as contas do Mirandela são mais complicadas de se fazer, mas matematicamente ainda é possível que a equipa de Nuno Barbosa atingir o play-off de promoção. Para isso, terá que vencer os três encontros restantes desta primeira fase, e esperar que o Pedras Salgadas perca pelo menos um jogo, e que o Vilaverdense perca dois jogos. Assim sendo, o Mirandela desloca-se Domingo ao reduto do Maritimo B, joga a seguir em casa com o Camacha e termina esta primeira fase em Neves. Ou seja, tem duas saídas fora de portas que se perspectivam difíceis.

Por outro lado, o Bragança é a única equipa transmontana que está “quase” presente no play-off de promoção para isso só precisa que nas três partidas que ainda faltam disputar consiga quatro pontos o que será suficiente para a formação de André David conseguir um dos principais objectivos da corrente época desportiva.

Classificação  CPP (Séria A):

1º Bragança – 30 Pts

2º Vilaverdense – 27 Pts

3º Pedras Salgadas – 25 Pts

4º Mirandela – 23 Pts

*Os dois primeiros classificados apuram-se para o play-off de promoção

 

Máximo de pontos que podem atingir vencendo os três jogos que ainda faltam disputar:

Bragança pode chegar aos 39 Pts*

Vilaverdense pode chegar aos 36 Pts*

Pedras Salgadas pode chegar aos 34 Pts

Mirandela pode chegar aos 32 Pts

 

*Na próxima jornada do Campeonato de Portugal – Séria A, o Bragança desloca-se ao reduto do Vilaverdense, ou seja uma das equipas pode perder pontos ou até as duas formações podem vir a perder pontos.

Deixar comentário

Comentário