Arrancou o Centro Hípico de Pedras Salgadas

0
165

O Centro Hípico de Pedras Salgadas começa a ser implementado no local das Romanas onde a 20 de janeiro se realizou o ato de consignação pública que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado.

O autarca considera que o Centro Hípico de Pedras Salgadas será dotado de «excelentes condições que o vão colocar entre os melhores do país». O concurso hípico nas Romanas teve sempre «um grande prestígio internacional» e com o investimento que «estamos a efetuar vamos transformar um espaço degradado e recuperar a tradição do hipismo em Pedras Salgadas». Alberto Machado sublinha a importância de «criar riqueza e novos postos de trabalho».

A requalificação do centro equestre nas Romanas, prevista em cerca de dez meses, visa implementar uma escola de hipismo e concursos de saltos internacionais. No âmbito de protocolo entre Município e Unicer, as obras integram a execução de picadeiro, boxes, bancadas com áreas sociais, casa do tratador e armazém, entre outras melhorias no recinto.

O investimento é de dois milhões de euros, aprovado e comparticipado em 80% pelo Provere (ON2), cabendo o restante ao Município de Vila Pouca de Aguiar. Na consignação pública marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, representantes da empresa Norcep, que vai realizar a obra, e especialistas do Município.

Deixar comentário

Comentário