Aprovada reabilitação do Campo do Calvário

1
354

A empreitada de reabilitação do “velhinho” campo do Calvário, localizado no centro da cidade de Vila Real, foi aprovada a 24 de março, em reunião do executivo municipal e tem um custo previsto de 510 mil euros, dos quais 345.968 serão comparticipados por fundos comunitários.

A intervenção no campo do Calvário visa dotar esta estrutura de relva sintética apta à prática desportiva de futebol de 11, respetivo sistema de rega e drenagem, o fornecimento e colocação de equipamento desportivo, assim como, recuperar as bancadas, dotando-as de bancos individuais na sua zona coberta, reparar todos os muros em pedra e pintar todos os espaços.

Para além da intervenção no espaço desportivo, esta empreitada contempla também requalificar os acessos, desde o ordenamento do trânsito, criando condições para utentes e visitantes com mobilidade condicionada e garantindo o acesso a veículos de emergência.
O executivo camarário, também aprovou com um valor total estimado em cerca de 580 mil euros do projeto de reabilitação dos dois Campos do Complexo Desportivo do Abambres Sport Clube, cujo lançamento da empreitada ainda não tem data marcada. No entanto espera-se que esta venha a acontecer ao longo do ano de 2014, fruto de uma candidatura a comparticipação, por parte do QREN. Para além de equipar os dois campos de relva sintética, haverá ainda intervenções ao nível das infraestruturas comuns.

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. Parabéns à CMVR por esta excelente iniciativa. Pelo menos salvam o SCVR da Forca. No Calvário o Bila terá mais apoio ao contrário do que acontece naquele ermo lá para Parada de Cunhos onde até o frio afasta os adeptos. Quem mandou fazer aquela porcaria deveria estar preso porque gastaram o que agora todos estamos a pagar com muito esforço. Certamente que quem mandou construir aquilo é que ganhou com isso. Se estivéssemos num país a sério essa malta, que agora parecem os paladinos das virtudes escrevendo grandes crónicas no jornal da terra, já teriam sido julgados. Como se esta grande asneira não bastasse, a anterior edilidade camarária ainda queria destruir um campo que é mítico para a cidade de Vila Real. A teimosia pagaram-na bem: perderam as eleições.

Comments are closed.