André Pires é campeão nacional de Superbike

0
868

André Pires, piloto natural de Vila Pouca de Aguiar, é matematicamente campeão nacional de Superbike, prova rainha do motociclismo em Portugal, mesmo antes de entrar em pista, este domingo, em Braga.
Ao contrário do inicialmente previsto, na ronda final do Campeonato, em Portimão, só vão poder competir duas classes por restrições de horários, visto que nesse fim-de-semana os pilotos portugueses coabitam na pista algarvia com os participantes no Campeonato FIM CEV/ Repsol.
Assim, e uma vez que as Superbike já tiveram uma jornada dupla no Estoril, a FMP decidiu escolher as classes Júnior e Superstock 600 para integrarem o programa de Portimão.
Esta decisão, tomada no final da passada semana – quando a FMP se viu confrontada pela organização do CEV com os ditos condicionalismos nos horários – faz com que entretanto André Pires seja já campeão de Superbike, face à vantagem pontual que detém sobre Tiago Magalhães. Este também está perto de garantir o 2.º posto, pelo que em Braga a luta no Campeonato deverá centrar-se pelo 3.º lugar, acessível a três pilotos: Mário Alves, Vicente Eira e Pedro Monteiro.
André Pires manifestou, deste modo, o seu contentamento: “Este título só foi possível graças a todos vocês, amigos e patrocinadores, que sempre me apoiaram e acreditaram que éramos capazes, por isso sempre dei o máximo pensando no vosso apoio e nunca os deixar mal”.
Assim, este domingo, realiza-se, em Braga, mais uma prova do Campeonato, no qual, no final, André Pires irá comemorar a vitória no nacional de motociclismo.

Deixar comentário

Comentário