Ana Chaves é Bicampeã Regional de Ténis de Mesa

0
311

CAMPEONATOS REGIONAIS DE INICIADOS E INFANTIS

Realizaram-se no passado domingo 6 abril no pavilhão dos Bombeiros Voluntários Flavienses, os campeonatos regionais de ténis de mesa nas classes de iniciados e infantis.

Na classe de iniciados masculinos, o CTM Chaves fez-se representar pelos atletas António Domingues, Tiago Domingues, Tiago Videira e Miguel Alves este último a participar nestes campeonatos pela primeira vez dando no entanto uma boa imagem fruto do trabalho que vem desenvolvendo durante a semana nos treinos. Quanto aos manos António e Tiago Domingues venceram todos os jogos da fase de grupos apurando-se assim para os quartos-de-final em primeiro lugar dos respetivos grupos. Já Tiago Videira tinha um grupo mais difícil conseguiu no entanto o apuramento em 2º lugar do seu grupo. Já no mapa final viria a defrontar o seu colega de equipa Tiago Domingues com quem viria a perder. Fruto dessa vitória Tiago Domingues seguiu para as meias-finais onde viria a perder com o vencedor da prova. Quanto a António Domingues esteve uma vez mais muito bem venceu os seus adversários até a ambicionada final onde viria a perder num excelente jogo com momentos de ténis de mesa de grande nível, que prendeu os presentes até ao último ponto.
Na classe de iniciadas femininas estiveram presentes as atletas Ana Chaves, Francisca Ferreira, Inês Ferreira e a mais novinha Leonor Soares ainda a dar os primeiros passos na modalidade mas a demonstrar grande evolução. As mais experientes Ana Chaves e Francisca Ferreira venceram os respetivos grupos apurando-se para os quartos-de-final e de seguida para as meias-finais. Destaque para Inês Ferreira que também logrou alcançar o apuramento para a ronda seguinte ficando em 2º lugar do seu grupo, vindo a perder nos quartos-de-final. Nas meias-finais Ana Chaves defrontou Inês Salgado do que venceu por 3-0. Na outra meia-final mais equilibrada a vitória seria da atleta Francisca Ferreira por 3-2 frente a Inês Gonçalves também do CTM Mirandela. Numa final totalmente flaviense, jogo muito disputado com momentos de excelente ténis de mesa discutido ponto a ponto por ambas as atletas. Ana Chaves foi superior á sua colega de equipa e venceu por 3-0 sagrando-se assim Campeã Regional, revalidando o título que já havia conquistado na época passada.

Deixar comentário

Comentário