Aguiarense André Pires prepara nacional de Superbikes

0
207

Transmontano com alma de campeão

Depois de um ano que culminou com o 2º lugar no Campeonato Nacional de Velocidade de Superbikes, André Pires prepara-se para atacar o lugar mais alto do pódio. O piloto,nascido em Vila Pouca de Aguiar, vai voltar a pilotar a mesma mota que utilizou na época passada e lhe garantiu óptimos resultados.

A Suzuki GSX R1000 tem sido alvo de afinações, o que perspectiva uma grande época.“Neste primeiro contacto com a mota,a sensação foi muito boa. Ao nível das suspensões, este ano contamos com o apoio da ExtremeTech. Será uma mais-valia para a minha evolução, uma vez que vou ter um técnico a acompanhar-me. Sinto-me bastante confortável, apesar de estar parado há alguns meses, mas agora é treinar para poder ganhar confiança”, refere o piloto de 24 anos.

Para a época que se avizinha – a primeira prova nacional disputa-se em Braga no dia 27 de Abril –, André Pires aponta ao 1º lugar do pódio. “Tenho como objectivoser campeão. No ano passado,esse lugar escapou-me por pouco e sei que este ano sou,seguramente,um dos candidatos com mais possibilidades de triunfar. Sei que o actual campeão – Tiago Magalhães – vai defender o título, mas irei trabalhar para ser feliz no final”, sublinha.

O piloto tem treinado bastante e os níveis de confiança têm vindo a aumentar à medida que se somam as horas em pista. “Os sentidos ainda não estão muito apurados, mas com o treino tudose afina. Eu sei que mal comece a ouvir o motor atrabalhar, entro no meu mundo e ganho logo outro espírito.”

Para além de disputar o campeonato nacional de velocidade, André Pires vai participar no CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade). “As provas no estrangeiro ajudam muito a evoluir, pois os campeonatos são mais competitivos e correm muitos pilotos. Isso exige muito de nós. Conhecemos novos circuitos, adquirimos novos conhecimentos e, sobretudo, andamos mais tempo de mota. Normalmente,são cerca de 40 motas em pista, com todos os pilotos a dar o máximo. Isso ajuda a ultrapassar os nossos limites quando pensamos que não dá mais.”

Paulo Moreira, chefe da Team SBK Incortcar, acredita que este é um ano em que pode esperar grandes resultados. “Trabalhamos sempre para o crescimento dos nossos pilotos e tentamos dar todas as condições para os levar aos lugares cimeiros. Fazemos tudo para que um dia consigam chegar ao mundial de SUPERBIKES ou ao MOTO GP. Sabemos que este é o sonho de qualquer piloto e, evidentemente, que o sonho deles é também o nosso.”

Deixar comentário

Comentário