Vila Real 2 – 1 Cerva

Num jogo praticamente para cumprir calendário, a equipa alvinegra realizou algumas alterações, naquilo que tem sido, o seu 11 habitual.

Por seu turno, o Cerva, que realizou um campeonato tranquilo, vinha a procura do melhor resultado, mostrando jogar um futebol apelativo, apostando no contra ataque para surpreender.

Miguel entrou a todo o gás, criando a primeira oportunidade para a equipa da casa, valeu Francês, sempre muito competente a sair dos postes, para atrapalhar o remate do avançado que sai muito perto do poste esquerdo.

A equipa forasteira, entrou algo na espectativa, e o Vila Real aproveitou bem o espaço concedido. Zé Diogo a cruzar com “conta, peso e medida”, mas Leandro rente ao chão a falhar o cabeceamento, perdendo-se uma boa oportunidade.

A equipa da casa, vai transpor para o marcador o ascendente na partida ao minuto 29. Eduardo a desmarcar-se bem, a fintar Francês e a “picar” a bola sobre Carlos, que entretanto tentava ocupar o lugar do guardião.

Aos 39 minutos, e de bola parada, a equipa do Cerva a levar perigo, junto da baliza de Marcelo. Vítor Hugo, a bater em jeito, mas a defesa alvinegra atenta, a sacudir o perigo.

Até ao intervalo, não houve mais alterações.

Na etapa complementar, o jogo manteve-se em ritmo lento, com as equipas a ocuparem principalmente, terrenos mais centrais.
Aos 55´, boa jogada de Pires, que culminou num remate à meia volta de Dani, embora com o esférico a sair muito por cima da baliza adversária.

Infelicidade para o defesa Coelho, vai resultar no segundo golo para a equipa alvi-negra. Um atraso curto proporcionou a Leandro bater Francês que nada podia fazer para evitar o tento do adversário.

Com a chegado do segundo golo, a equipa do Cerva não acusou o golpe, procurando mesmo assim a baliza adversária.
Aos 69´, Fábio a aparecer com tudo para marcar, mas a ser displicente, não aproveitando a excelente ocasião para faturar.
Quem não perdoou foi Dani.

Cruzamento milimétrico de Pires, um dos melhores em campo, para Dani “matar” de cabeça, com Marcelo incapaz de suster o remate.
Até final, a equipa da casa foi gerindo a velocidade, não se livrando de um ou dois sustos.

Para a última jornada, a equipa do Vila Real visita Fontelas, enquanto o Cerva despede-se deste campeonato em casa frente ao Mondinense.

José Carlos Leitão

Jogo no Monte da Forca – Vila Real
Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Eduardo (29´),Leandro(65´),Dani(91´)

Equipas:
Vila Real – Marcelo, Beja, Fred, Castanha, Dioguinho, Zé Diogo (Rui 57´), Francis, Shuster(César 72´), Leandro, Miguel(Luís Carlos 69´) e Eduardo
Treinador: Abel Ferreira
Cerva – Francês, Solas (Machado 85´), Carlos, Coelho, Pires, Tuca, Fábio, Samu(Cláudio 65´), Canedo (Nelsinho 74´), Vítor Hugo e Dani

Treinador: Capelas

Ação disciplinar: –

Árbitro: André Neto

Auxiliares: Ismael Lopes e Márcio Teixeira

Deixar comentário

Comentário