Vila Real CampeãoVila Real 5 – 1 Valpaços

Fez-se a festa em Vila Real. Em “dia do Clube”, foram muitos os adeptos alvinegros que rumaram até ao Monte da Forca, para assistir in loco a este desafio. Por outro lado, a formação do Valpaços, não vinha com vontade de participar na festa, não se deixou atemorizar pelo ambiente das bancadas.

Xala, logo ao minuto 1, tem um arranque pelo lado direito, culminando com um excelente remate cruzado, que saiu forte, mas ao lado da baliza de Nené.

A resposta da equipa da casa, veio dos pés de Bessa, que dando sequência num remate a meia volta a passe de Beja, mas o esférico a sair ao lado da baliza de Bruno.

Aos 15 minutos, a equipa da casa vai chegar ao primeiro golo. Cruzamento de Shuster na direito, Bruno a sacudir o esférico para o poste, e na recarga Bessa a marcar, o primeiro golo da tarde, acompanhado com um dedicatória especial do “TGV de Abambres”.
A equipa, quando chegou a vantagem serenou, e Zé Diogo esteve perto de fazer o segundo, depois de servido por Miguel, mas o esférico a sair por cima.

Aos 25 minutos, Rabiço tentou a sua sorte de longe, e num potente remate a levar muito perigo, obrigando Nené a aplicar-se a fundo.

Já passava da meia hora de jogo, quando Bessa volta a encontrar o caminho do golo. Boa jogada coletiva, Zé Diogo a cruzar, e Bessa a marcar e a bisar na partida.

Até ao intervalo, a equipa da casa foi gerindo o resultado, apostando na posse de bola.
A etapa complementar, começo em ritmo lento, com a bola a rolar pouco, e sempre no ciclo central.

Aos 56 minutos, Bessa perdeu o hat trick por milímetros, ao chegar atrasado ao cruzamento da esquerda.

Depois, foi a vez de Castanha, que com a baliza a sua mercê, a confiar em demasia e a rematar fraco, permitindo que a defesa ainda tivesse tempo, para cortar a jogada.
Na outra baliza, Tiago ganhou bem em velocidade, mas no “cara a cara” com Nené, o guardião da casa a mostrar toda a sua experiência, e a tirar com classe a bola dos pés do adversário.

Aos poucos, o Valpaços foi baixando os braços, criando muitos brechas na sua defensiva, e Rui a aproveitar bem a linha e a cruzar, Bruno ainda sustêm o primeiro remate de Miguel, mas a bola a sobrar para Shuster, que só teve de escolher o sítio para marcar.

Aos 82´, o Valpaços vai chegar ao tento de honra, merecido diga-se, Lubi a rematar forte, mas é Tiago que dá o ultimo toque para dentro da baliza.

Quando já se esperava o apito final, para começarem os festejos, Miguel numa excelente jogada individual, a receber bem na esquerda, a fintar o guardião Bruno, e a marcar o quarto golo. E para lá do minuto 90, Rui que saiu do banco para contribuir, também ele com o quinto e ultimo golo da partida.

José Carlos Leitão

 

Jogo no Monte da Forca – Vila Real
Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Bessa(15´e 35´),  Shuster(75´) , Tiago(83´), Miguel(88´), Rui(92´)

Equipas:

 

Vila Real – Nené, Beja, Fred, Carreira, Zé Diogo, Castanha, Francis, Bessa (Rui 63´), Shuster (Dioguinho 78´), César (Leandro 58´) e Miguel.
Treinador: Abel Ferreira

Valpaços: Bruno, Miguel, Telmo, João, França, Calvão, Lubi, Rabiço, Simi, Xala (Moutinho 66´) e Cerdeira (Tiago 45´).
Treinador: Nené Batista
Árbitro: Vítor Silva

Auxiliares: Gilberto Patuleia e Ricardo Pinto

 

Ação disciplinar: Cartão Amarelo: Bessa( 10´),Xala( 21´),Cerdeira(27´)Lubi (86´)

 

 

Deixar comentário

Comentário