AFVR: Vila Real a três pontos do título

5
220

Mondinense 1-2 Vila Real

No jogo grande da 26ª jornada da Divisão de Honra (AFVR), os jogadores não defraudaram as expectativas, proporcionando uma boa partida, apesar da chuva, que não deu tréguas durante os 90 minutos.

A equipa da casa entrou muito forte na partida, com transições rápidas, encostou o adversário a sua defensiva, mas Hippy a não soube aproveitar da melhor maneira, a situação privilegiada.

Sempre em alta rotação, a resposta da equipa do Vila Real, não podia ser melhor, Tiago de cabeça e com alguma sorte a mistura, deu de cabeça, o melhor seguimento ao esférico na sequência de canto, colocando a sua equipa em vantagem cedo no marcador.

Com o golo do adversário, a equipa da casa não esmoreceu, e Henrique de longe tenta a sua sorte, mas Nené a encaixar com segurança.Aos 28 minutos, Hippy a ter nova ocasião de muito perigo, o avançado a aparecer nas costas da defesa adversária, e quando se esperava que Nené estivesse fora do lance, o guardião a esticar-se e a dar uma palmada no esférico para canto. Na marcação, o esférico ainda roça a trave da baliza de Nené, perdendo a equipa da casa uma excelente oportunidade para empatar a partida.

Até ao intervalo, a equipa do Mondinense esteve bem, mas a ser inconstante no momento da finalização.

No segundo tempo, entraram melhor os forasteiros, e vão mesmo dispor de uma excelente oportunidade para marcar perto do minuto 55. O Juiz Gonçalo Martins, a considerar atraso para o guarda-redes Cesár. Na marcação, Castanha fica perto, mas o esférico a sair ao lado da baliza de César.

A equipa da casa, vai chegar ao empate numa jogada algo confusa, contando ainda, com a passividade dos forasteiros, que demoraram muito tempo a tirar a bola da área de perigo. Cabe a Miguel o toque final, colocando o empate no marcador.

A equipa do Vila Real, não acusou o golo, e aos poucos foi subindo as suas linhas. Abel Ferreira, não contente com o empate, a lançar Eduardo, retirando um defesa.

Uma aposta arrojada, que vai dar frutos aos 84 minutos. Miguel a dar o melhor seguimento ao cruzamento de Castanha na direita, mas de pontaria afinada, o esférico a bater no poste, mas na ressaca Eduardo bem colocado, e em jeito, a fazer o segundo golo, para grande festa da claque que acompanhou a equipa desde Vila Real.

Até final da partida, o Mondinense nunca se deu por vencido, criando sempre perigo. Aos 85 minutos Tiago, recebe o segundo cartão amarelo e por acumulação é expulso. Mas o resultado, não mais sofreu alteração.

Com este resultado, e em caso de vitória, a equipa alvinegra, pode já comemorar o título de Campeão, na próxima jornada em casa, frente ao Valpaços.

José Carlos Leitão

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Tiago (5´) Miguel (68´) Eduardo (84´)

 

Equipas:
Mondinense– César, Vila Chá, Zé Pedro, Flávio (Plácido 85´), Ricardo, Henrique, Diogo Mota (Pimentel 45´), Dany, Hippy (Geninho 67´), Miguel e Cláudio.
Treinador: Vítor Pereira

Vila Real – Nené, Beja (Miguel 68´), Fred, Tiago, Zé Diogo (Eduardo 75´), Castanha, Francis, Bessa, Shuster, César e Paulinho.
Treinador: Abel Ferreira

Ação disciplinar: Cartão Amarelo: Zé Diogo (15´), Flávio (17´),Paulinho (18´), Tiago (36´), Diogo (41´), Henrique (50´), Geninho (70´) e Miguel (72´)
Cartão Vermelho: Tiago (85´)

 

Árbitro: Gonçalo Martins

Auxiliares: Sérgio Correia e Tiago Mota.

Deixar comentário

Comentário

5 Comentários

  1. Acabar com o pio de quem? mas afinal quem é que tem OBRIGAÇÃO de ser campeão?

    Acabar o pio? Quantas pessoas estavam de vila real? 10? Eu fui ver o jogo da TAÇA e em Vila Real quase que vi mais pessoal de Mondim do que pessoal de vila real. É normal, a força do clube vê-se pelos seus adeptos. Do Vila Real sobram estes que mandam uns “bitaites” na net porque sabem que perdem em todos os campos (quem tem o melhor estádio? quem tem mais gente no estádio? quem é que não precisa mudar os jogos de um estádio para o outro só por causa do adversário (quem tiver boa memória sabe do que falo) O vila real tem a força da AFVR e muita sorte…ainda há pouco tempo uma equipa nem jogadores tinha para enfrentar o vila real…sendo assim..

    Se são alguma coisa fiquem na terceira…pois..na terceira sem a afvr não ganham quase nenhum jogo

  2. Afinal o homem continua por cá! E sempre com um nível de linguagem de louvar. A equipa do Mondim é muito jovem? Mas o 1º golo que eles “mamaram”, logo aos 5 minutos, acabando logo ali com o pio dos mondinenses, foi marcado pelo jogador mais jovem em campo! Que eu saiba nenhum dos defesas do Bila teve que ser assistido por um oftalmologista depois do jogo por ter os olhos trocados! Força Lobos, não tenhas medo deste tipo que apenas se limita a dizer mal dos outros. Deve ser muito boa peça, deve, deve!!!!!!!

  3. Sem casos graves a verdade é que todas as decisões foram a favor do Vila Real, se dois jogadores entrassem de pé em riste…falta contra o Mondim, se um jogador do vila real caísse…falta…mas também a culpa é do Mondim por ter um dos melhores estádios da associação, porque no “relvado” do estádio do vila real provavelmente os jogadores do vila real não caíam tantas vezes para não se aleijarem, mas obviamente que num bom sintético…

    Saliente-se que o povo do vila real , apesar do normal “bate-boca” costume em jogos do tipo foi bem recebido, não foi ameaçado (como nós fomos quando aí nos deslocamos), nem colocado à chuva (é só lembrar de um memorável jogo no calvário há uns 3/4 anos atrás)…acho que as pessoas sabem do que eu falo. É o povo “civilizado” da nossa “capital”.

    Mas voltando ao futebol, espero mesmo que o vila real decida fazer obras no calvário, porque faz muito mais sentido ser lá a bola, e porque é preciso que na divisão de cima esteja um estádio que não envergonhe o distrito.

    Qual é a surpresa de serem campeões? Ia ser o Mondim? O Mondim com o mais baixo orçamento dos últimos anos, com tantos jovens, com 5/6 jovens de formação que foram titulares contra o vila real e mais os que entraram? (diogo mota, vila chã, ricardo, flávio, hippy, plácido, geninho…)….Diga-se que se o vila real não fosse campeão seria um FRACASSO TOTAL. Só tem obrigação de o ser.

  4. Tu de lobos não tens nada, mas para bu…. Do que me apontavas no inicio dos teus comentários, e se necessário farei lembrar, a falha mental associa-se ao teu comportamento. Quanto a futebol não vejo na mesma direção que tu, e só por isso dou os meus parabéns ao s.c.vila-real, pela proeza de ser campeão. Quanto ao jogo deste fim de semana o vila real jogou contra a equipa mais jovem desta divisão de honra e quanto ao resultado é positivo para o v.real mas em futebol praticado muito fraco. Os jovens atletas do mondinense deram uma lição de futebol , aqueles jovens lá na frente trocaram os olhos á defesa alvinegra ,por isso o golo do mondinense, segundo o comentador ser um lance confuso, eu diria mais, mas que confuso. Aquele 10 criou muita confusão na cabeça dos defesas, concordo. Vou passar a bola novamente ao lobos, agradeço o copinho e o bilhete, é um gesto simpático da tua parte. Diverte-te.

  5. O Angolano desapareceu? Emigrou? Alguém sabe do seu paradeiro? Queríamos-lhe oferecer um bilhete para assistir ao próximo jogo do SCVR. Venha de lá amigo e junte-se a nós sem ter que ser contra ninguém. Estaremos à sua espera e ainda tomaremos um copinho de champanhe por mais uma conquista do nosso Bila.

Comments are closed.