AFVR: Vila Real 3-3 Abambres

12
595

Seis golos em derby vila-realense

Um derby já histórico e muito emotivo entre duas boas formações. Que começou logo com um golo madrugador. Livre na direita, Marcelo não segura e André Viamontes na recarga a empurrar para o fundo das redes alvi-negras.

A equipa da casa foi lesta a responder, com Carreira a merecer melhor sorte, depois de arrancar pelo seu flanco e a “levar tudo a frente”, mas já na área, a defesa abambrina conseguiu afastar o perigo.

Aos 16 minutos, Rui a encher bem o pé e a rematar forte, mas o esférico acabou por sair por cima da baliza de Gomes. Depois é Leandro que consegue isolar-se perante Gomes, mas o guardião muito bem a sair dos postes, e a afastar o perigo.

À meia hora de jogo, a equipa forasteira teve perto do golo, Tiago Pinto viu o seu remate ser sacudido por Marcelo, e na recarga, com a baliza praticamente aberta chutou por cima.

Aos 36 minutos, Leandro vai empatar o derby, excelente trabalho de Miguel na direita, e já na área, o avançado a marcar no estilo que mais gosta, de cabeça, empatando o desafio.
Resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa abambrina voltou a entrar melhor no terreno de jogo, Dany de bola parada, fez o esférico sobrevoar a trave da baliza dos alvi-negros. Depois é Tiago Nóbrega, a ter espaço, valeu o corte de Fred, sempre imperial na “sua” defesa.

Muito bom trabalho de Zé Diogo, a tabelar bem com Rui, e já com Gomes pela frente a servir de bandeja Miguel, que só teve de encostar.
Aos 78´minutos, a equipa da casa volta a marcar. Trabalho na linha de Rui, com o médio a ver bem Peixoto no segundo poste, com este a rematar para o terceiro golo da sua equipa.

O lance polémico da partida surgue aos 85 minutos. Rui Silva a considerar mão de Fred na área, dando ordem de expulsão, mostrando o vermelho direto ao defesa alvi-negro, punição gravosa demais, visto que o esférico não seguia para a baliza contrária.

Rómulo aos 88´ consegue o empate. Lançamento para a área, com a defesa da casa completamente adormecida, e o experiente avançado a aproveitar muito bem para marcar.

Aos 91, Rui têm hipóteses para marcar, mas Gomes fez a defesa da tarde e segurou o empate, mesmo sofrendo três golos, o guardião mostrou durante toda a partida muita classe e qualidade.

Arbitragem Negativa.

Ficha Técnica:

Estádio Municipal do Monte da Forca, Vila Real
Árbitro: Rui Silva
Assistentes: Nuno Fraguito e José Luís Alves

VILA REAL: Marcelo, Carreira, Fred, Peixoto, Zé Diogo (Tiago, 75’), Castanha, Francis (Paulinho, 62’), Schuster, Leandro (Eduardo, 84’), Miguel e Rui
Técnico: Abel Ferreira

ABAMBRES: Gomes, Jorginho, Hélio, Tiago Silveira, Dany, Samuel (Rui Borges, 87’), Tiago Nóbrega, André Viamontes (Costa, 76’), Pauleta (Rómulo, 69’), Tiago Pinto e Pires

Marcadores: André Viamontes (3’), Leandro (36’), Miguel (65’), Peixoto (78’), Tiago Nóbrega (85’), Rómulo (88’)

Amarelos: Castanha (90’)
Vermelhos: Fred (85’)

Deixar comentário

Comentário

12 Comentários

  1. Pois esse é o mesmo comentador que consegue atribuir golos a quem nem sequer está a jogar, portanto caro palas os comentários que ouves da parte deste senhor nem sempre são credíveis e segundo sei onde ele está a comentar nem sequer vê o lance de frente portanto tirem as conclusões que quiserem.

  2. Alguns “jornaleiros” cá do burgo mostraram no passado domingo no Monte da Forca, mais uma vez a sua dependência, quando deveriam ser isentos. Não viram uma grande penalidade claríssima e até houve um que imaginou que a bola, que entraria na baliza se não fosse impedida à margem da lei, sair junto à porta do balneário. São os mesmos que no jogo da primeira volta acharam sem mácula a atuação do juíz e seus auxiliares, na marcação da grande penalidade e consequente expulsão do central do Abambres perto do final da primeira parte e a não marcação de duas grandes penalidades na área do Vila Real que não foram assinaladas. Saudamos a isenção do relator e do comentador da RVM, tendo ambos visto o que o árbitro e toda a gente isenta presente no Monta da Forca viram, fazendo bem o seu trabalho, transmitindo a verdade aos seus ouvintes.

  3. 85 min. lance polémico, penalti duvidoso, esta é a visão do lance, o esférico que até parece uma bola não levava o sentido da baliza ia na direção do balneário, mas o árbitro entendeu e mandou o fred. mais uma vez o vila-real perde pontos com erro de arbitragem,esta é a discussão que nos trás o texto relatado. deixem de insultar as equipes que conseguem e com muito mérito estes resultados perante o vila-real. tenha vergonha e deixe de comentar jogos sr. leitão (sem assinatura de quem a faz mas não tenho dúvidas).não estive presente mas o comentador da voz do marão ,não teve essa visão.

  4. Só assim para parar o LÍDER DO CAMPEONATO. Foi um grande jogo em que os visitantes tiveram sempre a defender. No final da segunda parte o melhor jogador deles Rui Silva lembra-se de empatar o jogo…

    @LobosdoMarao.

  5. Como é óbvio as equipas consideradas favoritas e “maiores” têm sempre vantagem sobre os árbitros, mas desta vez o meu bila pode de certo queixar-se, uma vez que é assinalada um penalti inexistente e consequente expulsão do Fred Coelho, isto de certo que foi encomendado por ser um jogador que mete sempre respeito aos adversários e assim será mais fácil penetrar na nossa defesa, mas enfim no final seremos nós a subir de certeza contra tudo e todos.
    Força Fred e força grande Bila rumo ao nosso patamar.

  6. O SCVR tem de ser levado ao colo SEMPRE… Não pode haver arbitragens ISENTAS e CORAJOSAS que são roubadinhos.
    Esquecem-se é que há seres humanos do outro lado com capacidade para fazer frente a estes ditos TUBARÕES que são tudo menos cumpridores de palavras, ainda ontem no final lá estavam os jogadores do bila à espera do subsídio, isso sim é que é vergonha…
    Agora para falarem de um lance de GOLO em que o central do VR corta a bola com o braço, QUERIAM O QUÊ?!?!?! Só se fosse aquilo que estão habituados, VISTA GROSSA?!?!?!
    Parabéns às TRÊS equipas pelo excelente espetáculo…

  7. Mais uma vergonha de arbitragem deste iluminado. Como diz o Pinto da Costa este árbitro tem de abandonar a arbitragem.

  8. Cada vez que o gigante clube da capital não vence, coitados dos árbitros! Calma! Ainda têm 2 pontos de vantagem! Quando tiverem razão de queixas, que dirão os outros? Fazem lembrar-me os adeptos do Sporting, Porto ou Benfica… coitados é dos pequeninos… Calma, no últmo jogo do campeonato, lá teremos o Mondinense-Vila Real e, o Montalegre a subir!!!!!!!!!

  9. o vila real é sempre prejudicado, já em vilar o foi! Mas não se lembram quando são beneficiados descaradamente. Joguem à bola!!!!

  10. Carrrros leitorrrres do desporrrrrtivo trrrrransmontano a arrrrbitrrragem do jogo de hoje foi verrrrgonhosa não sendo grrrrande penalidade feita pelo frrrred, e fomos prrrrrrejudicados. Um abrrrrraço pirrrrrratas

Comments are closed.