AFVR: Régua surpreende Vila Real

14
274

Vila Real 0-1 Régua

Num dos derby´s mais antigos da região, a equipa Reguense desta vez, levou a melhor, “roubando” três pontos ao líder da AFVR.
Com o clima instável e com muito frio a mistura, a equipa visitante foi a primeira a criar verdadeiro perigo, mas o remate que saiu dos pés de Márcio, amarrou Néne com segurança.

A resposta da equipa da casa surgiu também de uma jogada coletiva, mas o remate ainda de muito longe de Peixoto acabou por sair por cima da baliza adversária.
Perto da meia hora de jogo, Néne com muita qualidade a evitar “in extremis”, o golo de Silva que apareceu muito bem ao segundo poste.

A equipa da casa, ainda antes do intervalo a ter uma ocasião para marcar, mas Miguel a rematar a figura de Bolinha.
Com uma defesa intransponível, neste primeiro tempo a equipa reguense foi bastante eficaz, conseguindo neutralizar da melhor maneira as investidas da equipa da casa.

No segundo tempo, o jogo subir um pouco de qualidade, e aos 51 minutos, João a aparecer na cara de Néne, mas o chapéu a sair um pouco por cima.

Por sua vez, a equipa da casa algo descoordenada no momento de atacar, tentava através das alas criar perigo. E Carreira, muito bem a subir pelo seu flanco, com a defesa forasteira sempre muito bem colocada a cortar pela linha de fundo.

Um desentendimento entre Castanha e Néne, proporcionou que a bola ficasse a mercê de António, mas o remate a sair ao lado.
A equipa da casa só de longe conseguia causar algum perigo, porque o adversário, sempre com a defesa muito subida a cobrir muito bem o espaço, criando muito dificuldade ao ataque alvi-negro.

Aos 82 minutos, Miguel teve a melhor oportunidade para marcar, mas bem colocado dentro da área do adversário, a rematar ao lado.
E quem não marca, sofre. Num contra ataque rápido, João Nuno aos 83 minutos, ultrapassa Carreira e cruza para o segundo poste onde aparece João Pinto a rematar para o fundo da baliza. A bola ainda bate na trave, mas o golo estava feito.

A equipa da casa, em desvantagem apostou tudo, e aos 96 minutos Fred Coelho ainda introduz a bola dentro da baliza de Bolinha, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Venceu a eficácia, em detrimento da posse de bola da equipa da casa.

Mesmo com a derrota frente ao Régua, a liderança não está ameaçada. Na próxima jornada, a equipa alvi-negra viaja até Ribeira de Pena, quando faltam unicamente oito jornadas para o final do campeonato.

José Carlos Leitão

Jogo no Complexo Desportivo do Monte da Forca

Ao Intervalo: 0-0

Marcador: João Pinto (83`).

Equipas:

VILA REAL: Nené, Carreira, Fred, Peixoto (César, 72’), Zé Diogo (Paulinho, 72’), Francis (Dioguinho, 57’), Schuster, Leandro, Rui e Miguel.
Treinador: Abel Ferreira.

RÉGUA: Bolinha, Vítor Valente, Patrick, Daniel Valente, Roque, Silva, Zé Pedro (João Pinto, 70’), Cristiano, João Nuno (Alex, 95’), Márcio e António (Fisga, 90’).
Treinador: João Valente.

Arbitro : Célia Santos

Auxiliares: Mauro Henriques e António Coelho

 

Cartões amarelos: Daniel Valente (25’), Cristiano (43’), Silva (48’), Fred (54’), Márcio (62’), João Nuno (64’), Peixoto (66’), Zé Pedro (70’), António (74’), César (79’), Vítor Valente (96’).

Deixar comentário

Comentário

14 Comentários

  1. lobos , não acaba aqui porque , começas-te por criticar a forma de escrita que era um atentado á lusofonia, por chamar hipócrita e desonesto, não te pertenço ó ave rara , como já admites que não és Dr. Mas tens esse preconceito para com os que te rodeiam, só tu o fantástico, não és Angolano puro és um pseudo, quanto a educação mais uma vez avalias os outros sem te avaliares. Olha para ti e vê o energúmeno que és. E não tenhas dúvidas que seria para mim frustrante pertencer á tua alcateia, no que concerne á educação e ao respeito pelos outros , esses padrões não fazem parte do seu doutoramento. E a si não lhe desejo um bom dia desejo-lhe o dobro do que me deseja. Passe bem.

  2. Este Sr. “Angolano” tem também um preconceito crónico: para ele quem escreve bem é Doutor. Pois bem, sr. Angolano, provavelmente eu tenho menos estudos do que você e quem me dera ser Doutor ou Engenheiro mas uma coisa é certa: no que respeita à educação e ao respeito pelos outros (que não são sinónimos de qualquer grau académico), eu sou realmente duma alcateia bem diferente da sua! Por mim acaba aqui a nossa troca de comentários porque o Sr. tem realmente dificuldades em compreender o que eu anteriormente escrevi… Tenha um bom dia!

  3. lobos continuas a demonstrar os teus dotes de doutor e que és superior .até com o terra a terra um homem que escreve como sabe mas que tem mais cultura que o Dr. A sua pathos é crónica, o Dr. julga os outros pelo que é. E quanto a mandar calar vá mandar calar a sua alcateia. um abraço do Angolano.

  4. Agora é o Terra à Terra que aparece aqui com escritos de fazer rir uma galinha…
    Quanto ao Sr. Angolano, ele continua preocupado com as faixas de campeão. Oh homem durma descansado que haja ou não haja faixas novas uma coisa será certa: ninguém lhe vai pedir um tostão para as fazer. Finalmente aconselho a mudar de pseudónimo porque esse nome “ANGOLANO” é muito nobre e não deve ser usado por gente de mau carácter, cobarde, invejosa e hipócrita. Continue aqui a fazer os seus comentários livremente mas não cultive a raiva pelos outros. Se não sabe dizer bem dos outros então cale-se e vai ver que assim se tornará melhor pessoa para si próprio e para os que o rodeiam. Um abraço amigo. Lobos.

  5. MUITO BEM AO DR:LOBO UM DOUTOR FORMADO COM MUITA ESCRITA AO K PAREÇE

    TRABALHE OLHE K HA MUITO DOUTOR CARTEIRO
    E NUNCA MAS NUNCA SEJA A FAVOR DA CORREPEÇAO . POIS O BILA SERA CAMPEAO
    SEM FALOR ALGUM.PARA LEMBRAR RECORDAR SO O JOGO BILA vs MONTALEGRE E MAIS NAO DIGO POIS TAMBEM NAO SEI ESCREVER

  6. Desculpas aceite Sr. Angolano.
    Quanto ás faixas sejam elas de que divisão forem têm sempre muito significado para qualquer jogador e nem todos têm o previlégio de as conseguir…
    Quanto ás suas entrelinhas é preferivel ser campeão e no ano a seguir descer mas sempre lutando, do que continuar sempre no regional.
    Desejo as maiores felicidades para si. Quanto ao meu S. C. Vila Real no fim eu gostava de o convidar pessoalmente para estar na festa comigo, sem ressentimentos. Pois o Bila não tenho duvidas vai ser campeão. E com muitos jogadores formados na região…

  7. SCVR, agradeço o elogio que me faz, mas as piadas começaram por si, mas deixo as minhas desculpas. Uma pergunta, já encomendou as faixas de campeão ? quer um conselho não mande fazer utilize as de 2010/ 2011 é só mudar o último número de cada ano, senão passam a ser campeões de faixas, quem sabe se daqui a mais 2 anos voltam a precisar. UM abraço do Angolano.

  8. Lobos, vou comentar o teu escrito. Começa por falar na sua nacionalidade, no porquê de ter que abandonar Angola, no facto de não ter responsabilidade nessa guerra tão estúpida, e no sofrimento que esse povo viveu e ainda vive, sem culpa também. Até aqui estou de acordo, e solidário com essa causa. Daí pra frente, o sr. passa a insultos pessoais. Quer no povo português ou no angolano há pessoas mais cultas ou menos cultas nos seus conhecimentos, com mais ou menos formação académica. A conclusão que eu tiro é que o sr. tem formação é provavelmente Doutorado. Eu não, tenho uma formação pouco relevante mas que me ensinou a viver em sociedade e pra sociedade. Vou seguir os seus conselhos ,porque os meus escritos são ofensa á lusofonia os seus são um hino.(guardando para só si tanto disparate). Problema patológico, Dr. ajuda-me? será que tenho cura? Mas a sua patologia é bem pior que a minha, o seu cérebro tornou-se fóssil,só um transplante o salva. Mas estamos perante um problema, que animal vai ser o dador ? EU dava-lhe um conselho mas o sr. como doutorado e mestre em lusofonia vai resolver a sua pathos. Dr. lobos sem ressentimentos deste Angolano que Ama a sua Pátria e relembra a sua terra Natal. Releia o seu escrito Dr.

  9. Caro Angolano, eu sou Angolano e tive que vir para Portugal, fugindo da guerra para a qual eu, ainda criança, julgo que não tive culpa nenhuma da sua existência. A maioria dos que lá ficaram também não e agora ainda estão piores do que estavam – a maioria, claro. Quanto aos seus escritos, suponho que a sua nacionalidade nem desse país é porque aquele povo escrevia/escreve português muito melhor do que você. Os seus comentários são pura e simplesmente uma ofensa à língua portuguesa. Antes de os publicar deveria reler, reler, reler e depois reconsiderar guardando para só si tanto disparate ortográfico. Poupe-nos por favor, estudando e lendo um pouco mais de língua portuguesa e depois então já poderá emitir a sua opinião em linguagem que qualquer lusófono entenda. Quanto à azia que nutre sobre o nosso SCVR nem vale a pena perder mais tempo consigo porque provavelmente estamos perante um problema patológico gravíssimo. Tenha cuidado, não apanhe muito frio e não deixe que essa dor chegue aos seus cotovelos… pois se isso acontecer então o problema já passa a ser do foro psiquiátrico! Nesta situação você passa a estar completamente perdido. Cuide-se por favor e quem sabe, possamos vir a ter mais um adepto mais instruído e amigo de um clube que não faz mal a ninguém. Ou faz?

  10. Quem não quer mais conversa sou eu, pois já vi que és do tipo de pessoa que não consegue ter um dialogo a não ser esse tipo de converssa engraçadinha.
    Passe bem sr Angolano.

  11. SCVR, vou responder ao teu comentário porque julgo teres ficado perturbado com o meu. Adivinhas-te o meu desejo, para mim não és transmontano és algo mais. Pedir ao Abel para treinar ? Sou muito acanhado… Quanto há análise que fazes , para um simples adepto como tu é um feito. Na minha infância recordo-me de uma figura do circo (o palhaço trapalhão) não do vila trapalhão. O SC da régua com uma táctica bem organiza e defensiva e acaba por marcar ,e por sinal um grande golo. SCVR deslumbras com o teu comentário, não quero mais diálogo, sabes muito de bola. quanto á relva, porque não tu a tratares dela? és especialista na matéria nunca ninguém tinha feito esse reparo, gostei da tua nota. Um abraço do angolano.

  12. Ainda a semana passada estava tudo tão caladinho,agora já aparecem abutres o “bila” é mesmo grande…De salientar a atitude da equipa do Régua mas os nossos atletas não tiveram no seu melhor, e alguns mostraram algum cansaço não sei se físico se psicológico, mas força malta rumo à subida.

  13. Este angolano de certeza que o maior sonho dele é jogar no vila. Aparece nos treinos e pede ao Abel para te deixar treinar a experiência…. 😉
    Quanto ao jogo viu-se um vila real muito trapalhão e pouco esclarecido a tentar marcar, e um régua com uma táctica muito bem organizada e defensiva e acaba por marcar, e por sinal um grande golo. Dar os parabéns ao régua. Só um reparo de um simples adepto, o treinador do SC da Régua devia ter mais respeito pelos jogadores adversários e se lembrar que ele é o timoneiro de uma grande instituição e que devia mostrar mais dignidade.
    De resto senhores responsaveis do campo do monte da forca está na altura de resolver a situação da “relva” aquilo está uma vergonha…

  14. Onde andam os papagaios(adepto) e as faixas? tens razão começa a preparar a próxima época para não haver surpresas, porque essas já estão a surgir. Não há dúvidas ? Este campeonato está ganho, ainda não tinha começado e já havia um vencer é verdade. Hoje viu-se um vila-real a jogar com as faixas de campeão. Parabéns ás arbitragens e associação futebol vila-real. Vergonhosa esta a f vila-real o seu presidente, deixe o lugar que já basta.

Comments are closed.