AFVR: Resumo da 5ª Jornada da Divisão de Honra

0
158

Div HonraGD Cerva isola-se no primeiro lugar

Nesta 5ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, AFVR, todas as equipas que jogaram no seu reduto conseguiram vencer à excepção do Abambres, que nesta ronda foi a única formação a vencer na posição de visitante.

No caso, a turma liderada por Jorge Almeida somou a sua segunda vitória consecutiva, na deslocação a Noura o Abambres venceu a equipa da casa por (1-2), num encontro bem disputado mas na qual, os vila-realenses demonstraram ser superiores.

Contudo, no jogo grande da jornada, o Montalegre recebeu e venceu o Mondinense por (2-1), numa partida que opôs dois candidatos ao titulo. Porém, a equipa orientada por José Manuel Viage fez de tudo para triunfar, e acabou ser mais feliz no final da partida. Por outro lado, o Ribeira de Pena regressou de novo às vitórias, na recepção ao Mesão Frio, venceu de forma tranquila por (2-0), e ascendeu alguns lugares na tabela classificativa. Todavia, quem continua a fazer de facto uma boa prova é a formação do Atei, que nesta jornada venceu o Sabroso por (1-0), e somou a sua quarta vitória na Divisão de Honra.

Porém, outra equipa que também regressou aos triunfos foi o Régua que conseguiu ganhar ao Vila Pouca ( 1-0). Nesta partida, a turma aguiarense teve alguma infelicidade já que o atleta China foi o autor do auto-golo que permitiu o triunfo douriense.

Quem teve uma prestação muito positiva, nesta 5ª jornada, foi o Valpaços que cilindrou por completo a equipa do Fontelas, com um (8-0), no marcador final. De destacar que até ao momento foi a maior goleada alcançada na Divisão de Honra.

Por último, mencionar o sensacional campeonato realizado pelo Cerva, que continua a fazer um arranque de competição fabuloso. Nesta ronda, recebeu e venceu o Vilar de Perdizes por (3-2), e isolou-se sozinha no comando da Divisão de Honra, com 5 vitórias em 5 jogos.

A equipa

Nesta premissa, a formação que destacamos nesta jornada é a equipa do Cerva, que está em alta no campeonato. O Cerva com o triunfo caseiro diante do Vilar de Perdizes, isolou-se por completo na primeira posição do campeonato com 5 vitórias consecutivas na prova, mantendo-se até ao momento invicta. Melhor inicio de época desportiva era impossível.

O momento

A ronda que foi concluída opôs frente-a-frente, dois candidatos ao titulo, neste caso Montalegre e Mondinense, num jogo onde as duas formações fizeram de tudo para alcançar a vitória, a mesma, surgia para a equipa da casa. Mesmo assim, fica o registo de uma boa partida de futebol que teve emoção, golos, e incerteza no marcador até final.

A figura

O jogador que mais se destacou nesta jornada foi efectivamente Tiago (Valpaços). O atleta foi autor de 6 golos na partida que opôs o Valpaços ao Fontelas, onde o resultado final foi de (8-0). Tiago, afirma-se cada vez mais como o “Rei dos Melhores Marcadores” da Divisão de Honra, já que está a demonstrar uma veia goleador invejável. Marcar 6 golos, numa só partida é obra.

 

 

 

Deixar comentário

Comentário