AFVR: Resumo da 12ª Jornada da Divisão de Honra

0
196

Div HonraAbambres consegue goleada histórica

Na 12ª jornada da Divisão de Honra foram apostados 41 golos, tornando-se assim a ronda mais concretizadora do campeonato. Para isso, contribuíram e muito as cinco goleadas que ocorreram, sendo que a do Abambres foi ao mais expressiva. Contudo, o Ribeira de Pena foi a única formação a vencer fora de portas.

A equipa do Abambres nesta jornada obteve um excelente triunfo caseiro perante o último classificado Fontelas, na qual venceu (11-0), com Zé Silveira a ser o homem do jogo ao marcar quatro golos. Esta vitória “gorda” do Abambres foi a maior da Divisão de Honra até ao momento. Por outro lado, o Fontelas voltou a denotar ser uma equipa com muitas dificuldades. Quem também, conseguiu um bom triunfo foi nomeadamente o Montalegre, que no jogo grande da jornada venceu de forma clara e convincente o Cerva (6-1). Com este resultado ambas as formações inverteram os seus lugares na tabela classificativa.

A turma do Vila Pouca continua o seu percurso positivo de ascensão no campeonato, e já se encontra próxima dos primeiros classificados. Nesta jornada, recebeu e venceu o Vilar de Perdizes (4-0), num encontro que foi marcado pelo excelente golo de Bouças, na qual merece a respectiva nota artística. Já o Vilar de Perdizes aumentou a sua série de jogos consecutivos sem conhecer esse bom sabor da vitória.

O Noura somou o segundo triunfo na prova, ao vencer com goleada (5-0) na receção ao Sabroso, e ultrapassa a turma aguiarense na geral classificativa. Os comandados de Zé Ribeiro rubricaram uma boa exibição e parecem ter encontrado o caminho dos bons resultados. Porém, Rui Fernandes no final do encontro abandonou o comando técnico do Sabroso, bem como, deixou também as funções de coordenador de formação que desempenhava no clube.

Por seu turno, o Mondinense mantém a primeira posição do campeonato, visto ter goleado o Mesão Frio por um expressivo (7-0), num encontro onde a turma de basto geriu o resultado a se belo prazer, perante um adversário que sentiu muitas dificuldades nos processos defensivos.

O Régua, a jogar em casa com o apoio da sua massa adepta também chamou a si os três pontos no encontro diante do Valpaços (3-1). Com este excelente resultado obtido os durienses continuam na perseguição aos primeiros lugares da Divisão de Honra.
Por fim, salientar a única vitória fora de portas que pertenceu a turma do Ribeira de Pena, que na deslocação até Atei venceu a equipa local (3-0). Este foi o segundo triunfo dos comandados de Justino Ribeiro na posição de visitantes.

A equipa

A formação que mais se destacou nesta ronda foi efectivamente o Abambres, após a obtenção da maior goleada até ao momento na Divisão de Honra (11-0) ao Fontelas. Foi de facto, um jogo muito produtivo para os avançados da equipa vila-realense que estiveram de pontaria afinada para a baliza adversária.

O momento

O destaque desta premissa é de facto a saída de Rui Fernandes do comando técnico do Sabroso. O treinador aguiarense que esta época orientava a equipa sénior do Sabroso SC e coordenava a formação do mesmo emblema, abandonou o cargo este domingo, depois da derrota por 5-0 na deslocação ao Noura.

A figura

O jogador que mais se afirmou nesta jornada foi Zé Silveira (Abambres). O jovem dianteiro da equipa de Jorge Almeida marcou quatro golos, e ajudou da melhor forma a sua equipa a vencer o Fontelas. Zé Silveira marcou assim o seu primeiro “poker” ao serviço da equipa sénior do Abambres e também na Divisão de Honra.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário