AFVR: Rescaldo da 1ª Eliminatória da Taça

3
124

AFVR 1

Realizou-se no passado Domingo, a 1ª Eliminatória da Taça Associação de Futebol de Vila Real, onde nos apresentou alguns resultados interessantes.

Desde logo, a vitória do Abambres em casa perante o Montalegre por (3-1) já em período de prolongamento, o que demonstra o crescente de forma por parte dos atletas comandados por Jorge Almeida. O Valpaços foi a formação que alcançou o triunfo mais volumoso,  após ter vencido o Vila de Perdizes (4-1), num jogo praticamente de sentido único

Quem também se apurou nesta eliminatória foi o Mondinense, que na deslocação a Ribeira de Pena ganhou à equipa local por (0-1), num jogo bem disputado com incerteza no resultado até ao apito final do arbitro. No “derby duriense”, o Mesão Frio levou a melhor sobre o Fontelas venceu (0-2).

O Vila Pouca a jogar em casa com o Noura, perdeu (0-1) e ampliou a sua série consecutiva de maus resultados. Por sua vez, a formação do Noura somou a sua primeira vitória na presente época desportiva.

Já o Cerva sentiu algumas dificuldades para vencer o Atei, situação que só se veio a verificar em período de prolongamento onde os homens da casa triunfaram (2-1). Num encontro onde o Atei deixou uma boa imagem complicando ao máximo a tarefa do líder da Divisão de Honra.

Por fim, mencionar também a passagem à próxima eliminatória do Régua, que na deslocação a Sabroso venceu (0-1), num encontro onde a turma liderada por Rui Fernandes tudo fez para derrubar os durienses. Porém, a formação visitante foi mais feliz e arrecadou o triunfo.

Em suma apuraram-se para a 2ª eliminatória: Valpaços, Mondinense, Mesão Frio, Régua, Cerva, Abambres e Noura. Sendo que será ainda repescada mais uma equipa (Atei ou Montalegre), já que foram as duas únicas formações que perderam no prolongamento. A repescagem é efectuada entre os Clubes vencidos que obtiveram melhor resultado no final dos noventa minutos regulamentares.

Considera-se “ melhor resultado”:

1º A maior diferença entre o número de golos marcados e sofridos;

2º O maior número de golos marcados;

3º O menor número de golos sofridos;

4º No caso de se manter a igualdade, será repescado o Clube com maior número de épocas participação em provas oficiais.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário

3 Comentários

  1. Eu só entendo uma coisa disto, só se avança para o nº 4 destes regulamentos, caso o empate se mantenha nos anteriores, como isso não acontece, só existe uma situação possível..avança o Atei, mas enfim, como aqui não está bem explicado isso, as pessoas podem entender e fazer o que bem entender. Mas o português e os regulamentos deviam se fazer cumprir.

  2. A um regulamento que tem de ser cumprida seja quem for repescado é o regulamento que decide .

  3. SE O ATEI NÃO FOR REPESCADO É MUITO INJUSTO VISTO QUE O ATEI PERDEU POR 2 – 1 .. CLARO QUE O MONTALEGRE TEM MAIS PARTICIPAÇÕES EM PROVAS OFICIAIS MAS O ATEI PERDEU POR MENOS …

Comments are closed.