AFVR: O rescaldo da jornada

0
126

Rescaldo às três últimas jornadas por Fernando Ferreira

Vila Real: A turma alvinegra passa pela sua pior fase no campeonato e depois de ter vencido com goleada o Alijoense no seu reduto, sofreu nas jornadas seguintes dois desaires que lhes custaram cinco pontos.

A derrota em Vilar de Perdizes deixou marcas no grupo de trabalho, não só pela forma como ela aconteceu, mas também porque serviu de alerta para situações futuras.

O empate nesta ultima jornada em casa perante o Abambres foi um indicativo de que algo não vai bem na equipa vila-realense, que mesmo assim esta no comando e com menos um jogo.

Montalegre: Continua a sua recuperação e atravessa uma das suas melhores fases no campeonato.

Vem de uma sequência de vitórias e uma delas no sempre difícil reduto do Régua.

Estamos em crer que o Montalegre a continuar assim irá lutar pela subida de divisão, tendo ainda que receber em sua casa a formação orientada por Abel Ferreira, jogo que poderá ser determinante para a conquista do campeão distrital.

Ribeira de Pena: A equipa de Justino Ribeiro atravessa uma fase menos boa, que se reflecte em duas derrotas e um empate, nestas três últimas jornadas.

O mais curioso é que duas destas derrotas são caseiras, que era sem dúvida o ponto mais forte desta equipa, que em casa era praticamente invencível.

Nesta ultima jornada, perdeu de forma surpreendente com o Mesão Frio e acabou por não tirar dividendos do empate do Vila Real.

Vilar de Perdizes: A turma do barroso continua a sua recuperação na tabela classificativa, conseguiu vencer em casa o líder e nesta última jornada empatou no sempre difícil campo do Mondinense.

Face ao valor do plantel do Vilar de Perdizes, acreditamos que irá continuar na senda dos bons resultados e aproximar-se dos lugares cimeiros.

Cerva: Depois de um período menos bom, esta de novo no caminho das vitórias e consegue assim o seu segundo triunfo consecutivo, demonstrando que pode perfeitamente obter a mesma classificação do ano transacto.

Destaque para a vitória com goleada na 17ª jornada perante o Vidago e que serviu para levantar a moral dos seus atletas.

Mondinense: Continua a realizar um campeonato irregular, é um facto que possui muita juventude, mas também é verdade que são atletas com imenso valor, dai esperar-se sempre mais desta equipa.

Soma nestas três jornadas, dois triunfos e um empate, mas principalmente no jogo com o Fontelas a exibição não foi a melhor e venceu somente através de uma grande penalidade.

Nesta ultima jornada, não conseguiu levar de vencida a excelente equipa do Vilar de Perdizes, que impediu assim o pleno para a colectividade presidida por Fernando Anjos.

Abambres: É a equipa que mais pontos tem conquistado nas últimas jornadas e já não sabe o sabor da derrota faz imenso tempo.

Começou muito mal a temporada, mas conseguiu recuperar e demonstrar que é uma das boas equipas desta divisão de honra.

Venceu na 16 ª jornada em Ribeira de Pena, vingando-se assim da derrota sofrida na 1 volta, goleou o Vila Pouca e nesta 18ª jornada empatou no líder, deixando mais uma vez uma b à imagem.

Vila Pouca: Outra das equipas que continua a realizar um campeonato de altos e baixos, neste inicio de segunda volta ainda não venceu, soma dois empates e uma derrota, mas pelo valor do plantel é de crer que possa subir na tabela classificativa, embora para isso tenha que ser mais regular e não perder tantos pontos em casa.

Valpaços: Uma das equipas que está  a recuperar e a subir na classificação, possui uma equipa recheada de bons executantes, mas nem sempre tem conseguido aliar ás boas exibições com resultados positivos.

Nestas três últimas jornadas soma duas vitórias e um empate que foi alcançado em Fontelas já em período de descontos.

Vidago: Esperava-se mais desta equipa, que pratica bom futebol e tem um lote de jogadores que dispensam apresentações. Contudo tem sido um conjunto bastante irregular e isso está a reflectir-se na classificação

Soma duas vitórias perante Sabroso e Fontelas e uma derrota em Cerva, de referir que nesta ultima jornada esteve a perder em casa com o Fontelas e já muito perto do final da partida é que conseguiu dar a volta e conquistar assim três precisos pontos.

Noura: É uma das equipas que ainda não perdeu nesta segunda volta. Depois de vencer na Régua, a turma do concelho de Murça alcançou dois empates , um em casa frente ao Ribeira de Pena e fora de portas em Vila Pouca. Sem o fulgor da época transacta, a equipa comandada por José Ribeiro está a realizar até ao momento um campeonato que se pode considerar regular.

Régua: Apesar de estar a realizar um campeonato bem melhor do que no ano passado, esperava-se mais desta equipa, principalmente nos jogos em casa, em que comete muitos erros que acabam por ser determinantes para os resultados finais.

É uma equipa composta por muita juventude, com um ou outro atleta mais experiente, mas que revela muita ingenuidade em determinadas fases do jogo.

Nestas três ultimas jornadas, venceu em Mesão Frio, mas sofreu duas derrotas caseiras, uma delas perante o Noura e a outra frente ao Montalegre.

Mesão Frio: É uma daquelas equipas capaz do bom e do mau, perdeu em casa com o Régua e agora vence em Ribeira de Pena contra todas as previsões, demonstrando que não existem vencedores antecipados e que apesar da irregularidade que a equipa tem tido esta temporada, pode roubar pontos a qualquer adversário.

Fontelas: Depois de tudo o que se passou durante o jogo no Monte da Forca tem tido uma excelente atitude e demonstrando acima de tudo que aqueles jovens podem chegar a outros patamares e claramente obter resultados positivos.

Perdeu pela margem mínima em Mondim, empatou em casa frente ao Valpaços num jogo em que teve tudo para conquistar o triunfo e agora em Vidago esteve quase a surpreender a equipa da casa que só conseguiu dar a volta nos minutos finais.

Alijoense: Continua sem vencer e também sem pontuar faz bastante tempo, pese embora todo o empenho que os atletas evidenciam ao longo dos jogos.

Nestas três últimas jornadas o Alijoense perdeu dois jogos fora, um deles com direito a goleada em Vila Real e uma derrota em casa face ao Mondinense.

Sabroso: Outra das equipas que continua também a marcar passo neste campeonato, ainda não venceu e vem de uma sequência de três derrotas, onde os jogadores tudo fizeram para contrariar o favoritismo dos seus adversários, mas foram impotentes para obter resultados positivos.

Deixar comentário

Comentário