Divisão Honra AFVR: Duelo a dois na luta pelo título

3
192

Div Honra

A faltarem três jornadas para o final da Divisão de Honra, continua tudo em aberto quanto à questão do título, num duelo a dois entre Mondinense e Montalegre.

O Mondinense apenas depende de si para ser tornar campeão e garantir mais um título no seu historial. Nestes três encontros que ainda vão ser disputados a equipa de Mondim de Basto vai jogar dois em casa (Vilar de Perdizes e Sabroso) e somente um fora de portas (Mesão Frio). Numa vantagem pontual de três pontos sobre o segundo classificado Montalegre, os comandados de Vítor Pereira ainda podem empatar um jogo.

Num outro prisma, o Montalegre terá que obrigatoriamente vencer os seus três embates até final da prova, dois em casa perante (Ribeira de Pena e Valpaços), e um na posição de visitante (Cerva). Assim, para a equipa liderada por José Manuel Viage ser campeã distrital, terá de esperar que o Mondinense saia derrotado num desses encontros que faltam para o final.

Uma outra situação que pode vir a ocorrer, é as duas equipas terminarem o campeonato em igualdade pontual. Nesse caso a turma do Barroso fica em vantagem, se bem que nos confrontos entre estas duas equipas o resultado foi de uma vitória para cada lado pelo mesmo número (2-1), o certo é que nos dados estatísticos entre golos marcados e sofridos tem uma vantagem confortável face ao seu oponente (Montalegre +77, e Mondinense +57). Contudo, a turma de Mondim de Basto depende única e exclusivamente de si para obter o título de Campeão Distrital da Divisão de Honra.

À turma de basto que vem de uma série consecutiva de vitórias, com algumas goleadas pelo meio, basta manter o mesmo “performance”e vencer as três partidas. De facto, os atletas de Vítor Pereira estão num bom momento de forma e só terão de demonstrar competência nos seus encontros.

Por outro lado, o Montalegre ainda continua à espera de uma “escorregadela” do líder para efectuar o assalto á conquista final. Porém, não será uma tarefa fácil, mas enquanto for possível, com toda a certeza os comandados de José Manuel Viage tudo vão fazer para alcançar esse objectivo.

Vamos ter sem dúvida uma ponta final de campeonato emocionante entre duas formações que desde o inicio se apresentaram como as mais sérias candidatas à conquista do título.

Troféu Melhores Marcadores

O Troféu dos Melhores Marcadores da Divisão de Honra continua com uma luta interessante pela primeira posição.

Badará (Montalegre) e Tiago Alves (Valpaços) a três jornadas do final, repartem a primeira posição com o mesmo número de golos marcados (25 golos). Os dois avançados vão ter de manter a sua veia goleadora em foco até final, para conseguirem alcançar este troféu individual.

Veremos se será na última jornada da prova que o vencedor é encontrado, já que no encontro da 26ª jornada (última), frente-a-frente vão estar Montalegre e Valpaços.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário

3 Comentários

  1. Pode nem tudo correr bem, mas se fossem ganhos dos títulos seria mau? mas nada está ganho! será tudo até ao fim.
    agora o senhor “mscc” é que deve ser numa equipa boa, deve estar em primeiro lugar em todas as camadas…

  2. este duvidas esquece-se sempre do 6º lugar em iniciados, penultimo em infantis e ultimo em benjamins eheh
    só fala do que lhe interessa

  3. Sejamos claros: O Mondinense vai ser com toda a justiça o campeão. Em condições normais, goleará nos dois jogos caseiros e ganhará em Mesão Frio. Primeiro em Seniores, primeiro em Juniores e segundo em Juvenis.

Comments are closed.