Logo-AFVR-cores-peq

Vilar de Perdizes assume liderança

No rescaldo à 8ª jornada da Divisão de Honra foram apontados 18 golos. Houve quatro vitórias fora de portas e apenas duas caseiras. Referir também que ocorreu um empate nesta ronda.

O Vilar de Perdizes na deslocação a Murça alcançou um excelente triunfo (2-0). Os atletas de Calina continuam a demonstrar uma performance consistente e solida. Com este triunfo o Vilar de Perdizes subiu ao primeiro lugar da prova, com mais um ponto que o “vizinho” Montalegre.

Já o Régua num dos jogos grandes desta ronda venceu em casa a turma do Cerva (2-1). Jogar no Estádio Artur Vasques Osório é por tradição difícil e a equipa de João Valente somou mais um triunfo caseiro diante de um Cerva que tudo fez para alcançar pontos.

O Vila Pouca na recepção ao Abambres não foi além de uma igualdade a zero. A jogar em casa pedia-se mais à turma de Armando Maravilhas, até porque o Abambres vinha de uma serie de resultados menos positivos.

Quem contínua com uma “veia” goleadora impressionante é o Santa Marta. Nesta jornada os atletas orientados por Justino Ribeiro na deslocação ao reduto do Fontelas venceram por um expressivo (5-1). A figura da partida foi mais uma vez Kostadinov, ao marcar três dos cinco golos da sua equipa. Quanto ao Fontelas, agora orientado pelo experiente José Maria Sousa continua na senda dos resultados negativos.

A formação do Atei conseguiu nesta jornada uma vitória surpreendente no reduto do Mesão Frio. A turma de Basto, com uma exibição personalizada e de bom nível triunfou de forma categórica no sempre difícil Campo das Acácias.

Por outro lado, o Valpaços regressou novamente às vitórias. A equipa orientada por Néné Batista cometeu a proeza de infligir a primeira derrota caseira ao Ribeira de Pena. Mário foi o homem do jogo, ao marcar o golo do triunfo da turma Valpacense.

Por fim, destacar a terceira vitória na prova do Vidago. A equipa de Diamantino Brás na recepção ao Salto venceu por 2-0, num encontro onde o marcador final poderia ter tido outros números, dado o domínio verificado pela turma termal praticamente em todo o encontro.

A equipa

O Vilar de Perdizes foi a formação que mais se evidenciou nesta jornada. Com a vitória fora de portas no terreno do Murça, a turma barrosã ascendeu ao primeiro lugar da competição. Esta foi o sexto triunfo da turma do barroso em oito jornadas já realizadas, o que demonstra a excelente campanha que a equipa de Calina está a realizar.

O momento

Nesta premissa focamos um momento insólito que aconteceu na partida entre o Vila Pouca e o Abambres. Um dos auxiliares do árbitro Alexandre Cardoso teve um problema com as suas chuteiras, o que motivou a paragem do jogo para substituição das mesmas. Contudo, a curiosidade prende-se não com o facto de o referido auxiliar ter que recorrer a um atleta do Vila Pouca que estava no banco de suplentes, para lhe emprestar umas chuteiras, mas sim pela cor das mesmas (rosa) que acabou por dar nas “vistas”.

A figura

Neste aspecto destacamos novamente Kostadinov (Santa Marta) como a figura da jornada. O experiente avançado penaguiota alcançou pela segunda vez consecutiva um “hat-trick”. Com os três golos que marcou no encontro diante do Fontelas Kostadinov assumiu a liderança dos melhores marcadores da Divisão de Honra.

 

Deixar comentário

Comentário