Vila Pouca e Valpaços com veia goleadora

A 6ª jornada da Divisão de Honra foi bastante produtiva, com 29 golos obtidos. Registaram-se cinco vitórias caseiras e apenas dois triunfos fora de portas. Referir ainda que nesta ronda não houve qualquer empate.

O Vila Pouca ao golear o Atei por 5-0, foi a equipa que mais se destacou nesta jornada, num jogo onde os avançados aguiarenses estiveram de pontaria afinada. O Atei jogou grande parte do encontro reduzido a dez unidades por expulsão de Filipe, mas o triunfo da turma de Armando Maravilhas não merece qualquer contestação.

Por outro prisma, quem soma e segue na liderança da prova é o Montalegre que recebeu e venceu o Cerva (3-1). A turma barrosã continua o seu percurso de invencibilidade na competição, conseguindo cada vez mais reafirmar o estatuto de “mais sério candidato ao título”. A equipa do Cerva neste jogo somou a sua primeira derrota na prova, e viu o seu guarda-redes Luís Francês ser expulso com um cartão vermelho directo no decorrer da segunda parte.

Já o Vidago de Diamantino Brás regressou novamente às vitórias. Na recepção ao Abambres venceu (3-1), numa partida onde o avançado Castelo foi decisivo ao bisar na partida. O Abambres somou a segunda derrota consecutiva na prova.

No “derby duriense” o Régua levou a melhor perante o Santa Marta. Os jogadores de Justino Ribeiro até marcaram primeiro, mas nos segundos quarenta e cinco minutos o Régua conseguiu a “cambalhota” no marcador e somou a quarta vitória na competição.

Noutro jogo bem disputado, o Vilar de Perdizes obteve um triunfo suado em Mesão Frio, ao vencer a turma da casa por 3-2. Os comandados de Calina estiveram sempre em vantagem na partida, mas o Mesão Frio tudo fez para conquistar pontos. Porém, a maior experiência da equipa do Vilar de Perdizes foi fundamental para consolidar a vitória.

Quem também continua a realizar um bom começo de época é o Ribeira de Pena. Desta feita, a jogar no seu reduto a equipa orientada por Alexandre Barroso venceu o Murça (1-0). O único golo do encontro foi marcado na etapa complementar por João Bruno. Até ao momento no Estádio do Cavalinho, o Ribeira de Pena está imparável.

Por último focar o triunfo expressivo fora de portas do Valpaços frente ao Fontelas (2-5). A equipa de Néné Batista com uma exibição competente venceu um adversário que tem revelado muitas dificuldades em somar pontos. Esta foi a segunda vitória do Valpaços em quatro jogos realizados.

 

A equipa

Nomeamos o Vila Pouca como a formação que melhor desempenho teve nesta jornada, depois do triunfo expressivo sobre o Atei. Com um começo de campeonato algo irregular, os comandados de Armando Maravilhas perecem ter encontrado o caminho das vitórias e aproximam-se a passos largos dos lugares cimeiros da tabela classificativa.

 

O momento

Nesta premissa destacamos os 29 golos que foram apontados nesta ronda. Foi até ao momento a jornada mais concretizadora da Divisão de Honra. As formações que mais contribuíram para este número foram claramente o Vila Pouca e o Valpaços.

 

A figura

O jogador em destaque nesta jornada é Tiago Alves (Valpaços). O avançado no encontro diante do Fontelas bisou na partida e assumiu a liderança dos melhores marcadores com cinco golos apontados, em apenas quatro jogos disputados. Tiago Alves tem 23 anos, e começa a evidenciar uma “veia” goleadora interessante neste início de campeonato.

Deixar comentário

Comentário