A 29ª jornada da Divisão de Honra da AFVR, ficou marcada pela falta de comparência do Fontelas em Vila Pouca, bem como,  a luta pela terceira posição da tabela classificativa, onde Santa Marta, Vilar de Perdizes e Cerva lutam pelo ultimo lugar do pódio.

O campeão Mondinense não foi além de um empate caseiro frente ao Vilar de Perdizes. A turma comandada por  Carlos Salgado esteve em desvantagem no marcador, mas na reta final do encontro conseguiu ainda chegar ao golo da igualdade.

Já o Régua  recebeu e venceu o vizinho Santa Marta. A equipa orientada por Marco Maleiro entrou melhor no jogo e chegou cedo à vantagem, uma situação que afetou a equipa de Justino Ribeiro que foi incapaz de encontrar o caminho do êxito.

Quanto ao Vila Real venceu com naturalidade na deslocação a  Valpaços. O resultado final espelha bem  a supremacia demonstrada pelos vila-realenses ao longo de todo o encontro.

Na partida entre “vizinhos”,  o Cerva concedeu um empate no Campo das Baraças frente ao Ribeira de Pena. A equipa de Rui Fernandes esteve a vencer por duas bolas de diferença, mas permitiu a recuperação da turma da casa na segunda parte do desafio.

Em relação à partida que colocou frente-a-frente o Salto e  Atei, o jogo terminou como começou com uma igualdade a zero. Foi um encontro equilibrado onde as duas formações não conseguiram afinar a pontaria na zona de finalização.

Quanto ao Vidago, deslocou-se ao reduto do Abambres e alcançou um empate a dois golos, frente a uma equipa que estava em crescendo. A figura principal do encontro foi o avançado da casa, Tiago Pinto ao bisar na partida . Já o Vidago, depois de uma serie de jogos menos positivos, voltou às boas exibições.

Por fim, salientar a vitória caseira do Murça frente ao Boticas. Num jogo praticamente de sentido único a turma da casa foi sempre superior ao seu adversário e justificou planamente o resultado final.

 

A equipa |

O Régua foi nomeado a equipa da jornada. A turma duriense efectuou uma exibição de bom nível diante do vizinho Santa Marta e provou que quer terminar o campeonato em grande. Um sinal claro que o Régua vai estar forte e focado na final da Taça AFVR.

 

O momento |

Nesta premissa destacamos pela negativa a não comparecência do Fontelas em Vila Pouca por falta de atletas. Uma situação que é lamentável e que em não dignifica o  futebol distrital.

 

A figura |

Tiago Pinto, foi nomeado a figura da jornada. O avançado do Abambres, está a realizar uma das melhores temporadas com a camisola do Abambres. Os dois golos apontados frente ao Vidago, mantêm o atleta vilarealense na luta pelo Troféu do melhor marcador do campeonato.

 

Deixar comentário

Comentário