AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo à 26ª jornada

No rescaldo à 26ª jornada da Divisão de Honra AFVR, o principal destaque vai para a derrota fora de portas do Vila Real no reduto do Vilar de Perdizes. Com esta “escorregadela”, os vila-realenses estão neste momento a seis pontos do líder Mondinense, numa altura em que faltam somente quatro jornadas para o final da prova.

No Campo da Lage, a formação orientada por Armando Cardoso não conseguiu superiorizar-se aos “Guerreiros da Raia” e acabou derrotada num terreno tradicionalmente difícil. O Vilar de Perdizes ainda aspira chegar ao terceiro lugar na competição e fez a “vida negra” ao Vila Real que, não soube aproveitar com eficácia algumas oportunidades que teve na partida.

Por sua vez, o líder Mondinense venceu com toda a naturalidade na visita ao reduto do Fontelas. Numa partida de sentido único o comandante do campeonato goleou “sem apelo nem agravo” o último classificado da Divisão de Honra.

Quanto ao Santa Marta na recepção ao Boticas, os penaguiotas dominaram o jogo a seu “belo prazer” e foram construindo uma vitória expressiva e com tranquilidade. Destaque neste encontro para Kostadinov ao marcar quatro dos seis golos da sua equipa, e reforçou ainda mais o estatuto de “rei dos melhores marcadores”.

Em relação ao Valpaços, a turma de Néné Batista conseguiu uma boa vitória em Ribeira de Pena, batendo a equipa local (0-1). Num desafio onde teve períodos de equilíbrio, um golo de Miguel Conveniente resolveu a partida.

Já o Atei regressou novamente às vitórias e nesta jornada derrotou em casa o Régua. O Campo do Pombal, por norma é um reduto difícil para qualquer adversário, e a formação duriense foi surpreendida por um Atei forte e determinado em vencer.

Quanto  ao Abambres, recebeu e venceu o Vila Pouca, num jogo que foi “um hino ao futebol distrital”. A turma da casa triunfou por 5-3, com golos para todos os gostos e feitios. O encontro ficou decidido nos últimos 15 minutos, periodo onde o Abambres efectuou um recuperação sensacional e acabou por levar de vencido o seu oponente. O Vila Pouca apesar do desaire, teve períodos de bom futebol, com Guillaume a ser o atleta mais combativo dos aguiarenses.

O Murça também foi das equipas que ganhou no seu próprio reduto e desta feita o carrasco foi o Salto. A turma visitante entrou melhor no jogo e foi a primeira a chegar à vantagem. Todavia, a jogar no seu estádio e perante a sua massa adepta o Murça nunca baixou os braços e foi sempre em busca da reviravolta na partida. Para esse feito contribuiu a boa exibição de Tiago Pereira que marcou dois dos três golos com que o Murça derrotou o Salto.

Por fim, salientar o triunfo do Cerva em Vidago. Foi uma partida onde a colectividade cervense esteve em bom plano, perante um Vidago que, até esteve em vantagem no marcador, mas que, acabou por sucumbir  frente a um Cerva que sempre acreditou ser possível dar a volta ao resultado. A turma de Rui Machado acabou por vencer 3-1, com Samuel em destaque ao bisar na partida.

 

A equipa |

O Vilar de Perdizes foi a equipa da 26ª jornada da Divisão de Honra AFVR. No encontro mais mediático da ronda, os “Guerreiros da Raia” levaram a melhor sobre o Vila Real. Com este triunfo a equipa barrosã ainda continua na luta pelo terceiro lugar da prova.

O momento | 

Neste espaço vamos dar destaque aos 41 golos que foram apontados nesta jornada. Foi uma ronda onde houve golos em todas as partidas, bem como, a palavra “eficácia” foi bem empregue por algumas equipas.

A figura |

Kostadinov (Santa Marta) evidenciou-se como a figura da jornada ao marcar quatro dos seis golos com que os penaguiotas venceram o Boticas. Nesta altura, Kostadinov tem 26 golos apontados no campeonato, em 26 jornadas já concluídas. O que dá uma média, de um golo por jogo. São números muito interessantes para um avançado que tem 34 anos de idade.

 

,