Na análise à 25ª jornada da Divisão de Honra AFVR, o destaque vai para o empate caseiro do Mondinense frente ao Vidago. Num encontro onde a turma de Mondim de Basto esteve a vencer por duas vez, mas permitiu sempre a recuperação no marcador ao Vidago. Foi um bom jogo de futebol onde as duas equipas procuraram vencer.

Já o Vila Real, aproveitou bem o deslize do Mondinense e conseguiu recuperar pontos na luta pelo primeiro lugar da prova. Na recepção ao Ribeira de Pena, os vila-realenses triunfaram com uma goleada, perante um adversário que tudo fez para pontuar.

Quanto ao Valpaços consentiu um empate em casa frente ao Atei, num desafio onde inclusive esteve a vencer por dois golos de diferença. Todavia, na etapa complementar o Atei entrou forte e marcou três golos seguidos o que fez tremer o Valpaços. Mesmo assim, a formação orientada por Néné Batista ainda consegui alcançar a igualdade final.

Por seu turno, o Santa Marta teve de suar bastante o equipamento para manter a terceira posição da tabela classificativa nesta ronda do campeonato. No encontro diante do Vilar de Perdizes, a equipa de Justino Ribeiro esteve em desvantagem no marcador, mas acabou o jogo a vencer o oponente. Numa partida com duas partes distintas, o Santa Marta foi mais eficaz no capitulo da finalização e interrompeu uma série de vitórias do Vilar de Perdizes.

Em relação ao Régua, a turma de Marco Maleiro recebeu o vizinho Fontelas, e obteve novo triunfo na competição. O resultado final é esclarecedor das diferenças que há neste momento entre as duas equipas durienses. Vitória justa e merecida do Régua, num dérbi duriense praticamente de sentido único.

Já o Abambres, regressou novamente aos triunfos fora de portas e ganhou no reduto do Salto (3-6). Num encontro que teve nove golos, o destaque vai para o avançado do Abambres, Tiago Pinto, que marcou quatro dos seis golos da sua equipa. Contudo, o guarda-redes Gomes, também ainda teve a felicidade de marcar mais um golo neste competição. o Salto terminou o jogo a criticar a arbitragem de André Santos, que no entender dos dirigentes barrosões não esteve em bom plano.

Por seu intermédio, o Cerva voltou a comprovar que no Campo das Baraças é difícil qualquer equipa conquistar pontos. Desta feita, na recepção ao Murça os pupilos de Rui Machado somaram mais uma vitória e continuam na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Em último lugar, salientamos o triunfo fora de portas do Vila Pouca que ganhou no reduto do Boticas. Os atletas de Toninho efectuaram uma exibição positiva e justificaram a obtenção dos três pontos, num terreno tradicionalmente complicado.

 

A equipa |

O Santa Marta afirmou-se como a equipa da 25ª jornada do campeonato. No encontro frente ao Vilar de Perdizes, estava em causa o terceiro lugar da tabela classificativa e a turma penaguiota depois de ter estado a perder por dois golos de diferença, foi atrás do prejuízo e terminou o jogo a vencer. Uma recuperação fantástica do Santa Marta que assim interrompeu uma série vitoriosa do Vilar de Perdizes.

O momento |

Nesta premissa focamos o golo do guarda-redes do Abambres, Gomes. É algo não muito visto no nosso campeonato distrital, mas esteve foi inclusive o segundo golo de Gomes na corrente época desportiva da Divisão de Honra. Gomes, é claramente um guarda-redes com apetência para marcar golos.

A figura |

Tiago Pinto (Abambres), foi a figura da 25ª jornada da Divisão de Honra AFVR. O avançado vila-realense, marcou quatro dos seis golos da vitória da sua equipa no reduto do Salto. Nas últimas jornadas, Tiago Pinto tem andado de pé quente e neste momento encontra-se na luta pelo troféu do melhor marcador da competição.

 

 

Deixar comentário

Comentário