Logo-AFVR-cores-peq

Montalegre contínua imparável

Na conclusão da 17ª jornada referencia às equipas visitantes que se superiorizaram às visitadas. Porém, esta ronda fica ainda marcada por dois empates.

O líder Montalegre continua imparável e somou mais um triunfo fora de portas. Com uma goleada em Valpaços os atletas de José Manuel Viage somaram a sua 16ª vitória consecutiva na prova. É obra !

Já Vilar de Perdizes recebeu e venceu o Vidago mantendo a segunda posição. A turma de Calina teve de puxar pelos “galões” para levar de vencido um Vidago que mostrou uma boa organização, e que claudicou apenas após a expulsão do  guarda-redes Pedro Miranda.

Quanto ao Régua, continua na perseguição ao vice-líder. Na deslocação sempre difícil a Murça mostrou mais uma vez atitude e venceu por dois golos sem resposta, com o avançado João Nuno a ser a figura do jogo.

O Vila Pouca contínua na senda das vitórias. A turma de Armando Maravilhas alcançou um excelente triunfo em Ribeira de Pena, perante uma formação que vendeu cara a derrota, tendo inclusive desperdiçado uma grande penalidade por Fábio Canedo.

No “derby “duriense o Mesão Frio consentiu um empate caseiro frente ao Fontelas. O golo do empate da turma liderada por José Maria Sousa foi alcançado no último minuto do tempo de compensação.

Quem está atravessar um bom momento de forma é a formação do Atei. Na receção ao Salto alcançou nova vitória. Numa partida bem disputada, o Atei provou ser superior ao seu adversário, vencendo de forma justa .

Por último, salientar o empate caseiro do Santa Marta frente ao Cerva. A turma  de Justino Ribeiro não teve tarefa fácil frente a um Cerva que esteve próximo de alcançar os três pontos. A turma de Rui Machado não conseguiu concretizar com êxito uma grande penalidade.

 

A EQUIPA

A formação do Atei foi nomeada a equipa da jornada. No campo do Pombal poucas equipas têm conquistado pontos e desta vez foi a turma do Salto a saborear o sabor amargo da derrota. Nesta segunda volta do campeonato o Atei tem demonstrado qualidade e começa a subir na tabela classificativa de forma gradual.

 

O MOMENTO

Neste aspecto focamos dois momentos. O primeiro é o empate do Mesão Frio frente ao  Fontelas, onde a turma de José Maria Sousa chegou à igualdade no último minuto do tempo de compensação. Este foi o segundo ponto conquistado pelo Fontelas na prova. O segundo momento vai para as grandes penalidades defendidas pelos guarda-redes Gato (Santa Marta) e Miguel (Vila Pouca), lances que foram fundamentais para a conquista de pontos por parte das suas equipas.

 

A FIGURA

João Nuno (Régua) foi a figura da jornada. Os dois golos apontados frente ao Murça permitiram ao jovem avançado duriense chegar à 1ª posição com 13 golos do Troféu dos melhores marcadores da Divisão de Honra.

Deixar comentário

Comentário