Logo-AFVR-cores-peq

Golos com fartura no derby duriense

A 14 ª jornada da Divisão de Honra fica marcada pelo adiamento da partida entre o Atei e o Santa Marta, devido no entender do arbitro André Santos que substituiu o inicialmente nomeado Marcos Ribeiro, o Campo do Pombal não reunir as condições mínimas para a realização do jogo, face às más condições climatéricas, ficando o mesmo adiado para data a definir.

Quem conseguiu um bom resultado nesta ronda, foi nomeadamente o Murça que na recepção ao Salto venceu de forma expressiva (4-0), num jogo onde a turma de Zé Ribeiro este a um bom nível. A figura do jogo foi Sebastião que marcou dois dos quatro golos da sua equipa.

O líder Montalegre continua a dominar em todas as frentes o campeonato. Nesta jornada, na deslocação ao reduto do Ribeira de Pena a formação barrosã obteve a sua 13ª vitória consecutiva. Depois de um primeiro período equilibrado, as individualidades do Montalegre fizeram a diferença na segunda parte do desafio.

Já o Mesão Frio conseguiu regressar novamente aos triunfos. Na recepção ao sempre complicado Vidago, os atletas de Flávio Fonseca obtiveram um bom resultado (2-1), num jogo onde a turma termal se queixa da equipa de arbitragem. Este resultado permitiu aos durienses subirem ao décimo segundo lugar.

Em relação ao derby duriense, o Régua derrotou o Fontelas com goleada “à moda antiga”. Num jogo praticamente de sentido único a equipa de João Valente cilindrou no Campo Rui Machado o seu opositor (7-1). Esta vitória permite ao Régua manter o terceiro lugar da prova.

Por último, salientar os dois empates da jornada. O Cerva a conquistou um ponto no terreno do Vilar de Perdizes que vê assim a concorrência aproximar-se do segundo lugar da tabela classificativa. Quanto ao Abambres, a equipa liderada por Jorge Almeida após uma fase inicial do campeonato complicada começa a dar sinais de melhorias e obteve um ponto na deslocação sempre difícil até Valpaços.

 

 A equipa

Com a goleada categórica que obteve no Campo Rui Machado, o Régua é a equipa da jornada. Este feito de vencer por margem tão dilatada, só os melhores o conseguem, ainda mais num “derby”. Esta vitória permite à turma de João Valente continuar na discussão dos primeiros lugares do campeonato.

 

O momento

Nesta premissa escolhemos focar o adiamento do jogo entre o Atei e o Santa Marta. Primeiro, quando se pensava que o jogo se iria realizar à hora marcada, o árbitro inicialmente nomeado não compareceu.

Segundo, depois de o árbitro substituto ter chegado ao recinto de jogo com algum atraso, decidiu que não havia condições para a partida se iniciar  Situações que só o mau tempo poderá explicar, ou não…

A figura                 

Nomeamos Sebastião (Murça) como o jogador em maior destaque nesta jornada. Para além de ter contribuído com dois golos para a vitória da sua equipa, o atacante rubricou uma boa exibição e provou que é mais um dos jovens valores do campeonato.

Deixar comentário

Comentário