Logo-AFVR-cores-peq

Montalegre reforça candidatura ao título

Na conclusão da 10ª jornada da Divisão de Honra foram apontados 18 golos, sendo até ao momento uma das jornadas menos produtivas do campeonato. Nesta ronda verificaram-se seis vitórias, quatro caseiras e duas fora de portas.

No encontro mais mediático jornada, o Montalegre venceu no reduto do Régua (2-0), voltando  a assumir isolado o comando da tabela classificativa. A formação de José Manuel Viage provou mais uma vez que é o principal candidato ao título. Por sua vez, o Régua que perto do final, desperdiçou uma grande penalidade, somou a sua primeira derrota caseira.

Já o Vila Pouca obteve a quinta vitória na prova, após receber e vencer o Salto, com um 4-0 final a ser demonstrativo da superioridade da turma aguiarense ao longo de todo o jogo.

Por outro lado, realçar nesta ronda o primeiro ponto alcançado pelo Fontelas. Na recepção ao Cerva, a equipa duriense empatou (2-2), num encontro muito equilibrado. Veremos se a conquista deste ponto irá motivar os atletas de José Maria Sousa para os próximos embates.

Contudo, quem voltou novamente aos triunfos foi efectivamente o Mesão Frio que a jogar em casa venceu o Abambres (2-1). A equipa vila-realense continua a evidenciar dificuldades em pontuar em campo adversário.

Quanto ao jogo entre o Ribeira de Pena e Santa Marta, a vitória “sorriu” à formação penaguiota que venceu por uma bola a zero. A figura do encontro foi Júnior, autor do golo que permitiu a conquista do sexto triunfo da turma orientada por Justino Ribeiro.

Por outro lado, destacar também a vitória caseira do Murça diante do Atei (2-1). O triunfo dos “donos da casa” só foi confirmado na etapa complementar, período onde a turma de Zé Ribeiro foi claramente superior.

Por último, focar o triunfo do Vilar de Perdizes diante do Valpaços. Numa partida equilibrada os atletas de Calina conseguiram chamar a si a conquista dos três pontos, após Edu Paiva ter apontado o único golo do encontro. O Vilar de Perdizes subiu agora ao segundo lugar da tabela classificativa a dois pontos do líder.

A equipa

O Montalegre foi claramente a equipa da jornada. No encontro diante do Régua, a turma do barroso provou que é o mais sério candidato ao título. A equipa de José Manuel Viage lidera a prova com oito vitórias em outros tantos jogos realizados.

O momento

Nesta premissa evidenciamos a conquista do primeiro ponto do Fontelas. Depois de oito jornadas consecutivas a perder. A equipa agora orientada por José Maria Sousa começa a dar sinais de melhorias e prova disso foi o empate caseiro diante do Cerva.

A figura

O avançado Guillaume (Vila Pouca) foi a figura da jornada. Após algumas jornadas sem marcar, o experiente atacante aguiarense na partida diante do Salto marcou dois golos, sendo decisivo para o triunfo alcançado pela equipa de Armando Maravilhas.

Deixar comentário

Comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.