Para espanto de muita gente, a jovem equipa de infantis da associação “A Colmeia” acaba de conquistar o título de campeão distrital em futsal. Um feito que «superou todas as expetativas» do grupo de trabalho. O projeto vai continuar a tal ponto que para o ano há reforço de categorias. Para além dos Infantis, está na calha uma equipa em Iniciados.

Com um orçamento a rondar os três mil euros, verba patrocinada, em grande parte, pela Câmara Municipal de Montalegre, a jovem equipa de infantis da associação “A Colmeia” acaba de vencer, em futsal, o campeonato distrital (9-12 anos). O plantel, constituído por 24 jovens, sendo duas raparigas, superou qualquer ambição mais arrojada que o grupo de trabalho poderia ter no início da temporada. Um dos diretores, Pedro Dinis, confessa que não esperava tamanho sucesso: «o nosso objetivo não era ganhar. O que queríamos era integrar os miúdos. Lembro que 90% do plantel nunca tinha competido. Foi uma boa surpresa».

PROJETO PARA CONTINUAR

Horas antes do título do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, conquistado em Chaves, ao bater o Vila Real na final da Taça da A.F. Vila Real, já o desporto barrosão estava de parabéns com este feito a todos os níveis notável, como faz questão de referir Pedro Dinis: «o título é deles. Foram fantásticos. E ainda mais porque na escola portam-se todos bem. Não olham só para o futebol, o que é importante». Face a este cenário, o horizonte é risonho: «queremos continuar. Para o ano vamos ter Infantis e Iniciados. Agradeço à Câmara de Montalegre, às juntas de freguesia de Montalegre e Viade e também às empresas que nos apoiam».

Deixar comentário

Comentário