AFVR: Resumo da 4ª Jornada da Divisão de Honra

0
195

Div HonraCerva e Mondinense lideram a Divisão de Honra só com vitórias

Concluída a 4ª jornada da Divisão de Honra, foram apontados 30 golos, sendo que 4 ocorreram da transformação de grandes-penalidades. Contudo, duas equipas que seguiam na frente sofreram a  primeira derrota na competição. Neste caso o Atei e o Régua. A equipa orientada por Fernando Gonzaga perdeu na deslocação ao Mesão Frio por (2-0), num encontro onde a turma duriense somou a suma segunda vitória na Divisão de Honra, tendo para isso efectuado uma exibição positiva frente a um adversário complicado. Já o Régua no jogo mais mediático da jornada perde em Mondim de Basto (4-3),numa partida sempre com uma enorme incerteza no marcador. Ainda para mais, era um encontro entre duas equipas que ainda não tinha perdido na prova. Todavia, a maturidade e experiência por parte de alguns atletas do Mondinense acabou por se superiorizar perante a juventude do Régua, que mesmo assim demonstrou ser uma das melhores formações do campeonato. Em contra-partida, a formação do Abambres a jogar fora de portas somou os seus primeiros pontos na prova, fruto do triunfo alcançado em Vila Pouca. Porém, esta vitória foi bastante suada dado que a equipa da casa tentou ao máximo vencer, mas a eficácia e o oportunismo do Abambres acabou por prevalecer no resultado final.

Quem continua a ter um comportamento excelente até ao momento  é o Cerva, que desta feita goleou fora de portas o Fontelas por um expressivo (0-4), numa encontro onde o experiente avançado Armando Lopes contribui para o triunfo final com um “hat-trick”.

Por seguinte, Valpaços e Vilar de Perdizes a jogarem nos seus respectivos campos, conseguirem regressar de novo às vitórias e também às boas exibições. Se por um lado, o Valpaços derrubou o Noura por (3-1), com o atacante Tiago em foco, já que marcou dois dos três golos do triunfo da equipa da capital do folar. Por outro lado, o Vilar de Perdizes ultrapassou o Ribeira de Pena com um (3-1) no marcador. Num jogo onde o comandados de Pedro Adão, venceram de uma forma meritória. Em último, mencionar também mais um triunfo do Montalegre, que a jogar na posição de visitante foi ao Campo da Avenida  vencer o Sabroso por um expressivo (0-4), num encontro praticamente de sentido único.

A equipa

Nesta 4ª jornada, a equipa que destacamos é efectivamente o Abambres já que pela primeira vez somou os seus primeiros pontos na Divisão de Honra, após ter vencido em Vila Pouca por (2-3). A turma orientada por Jorge Almeida vinha  de três derrotas consecutivas na prova, e só à 4ª jornada obteve a sua primeira vitória, e por conseguinte deixou de ser o lanterna vermelha da competição, passando agora o testemunho ao  Fontelas.

O momento

Na premissa do momento da jornada, o realce cai sobre Diogo Jeronimo (Régua) e Armando Lopes (Cerva), dado que ambos os atletas nos seus respectivos encontros conseguiram efectuar um “hat-trick”.  Como o golo é sempre o objectivo de uma partida de futebol, este dois jogadores demonstraram que no capitulo da finalização são dos melhores a competir na  Divisão de Honra.

A figura

O jogador que se destacou nesta 4ª jornada da prova, foi Duarte Sampaio do Vila Pouca. Já que no encontro diante do Abambres, o atleta aguiarense foi autor de dois golos. Um a favor da sua equipa e outro contra. Visto que, de uma forma involuntária acabou por marcar um auto-golo. Neste encontro Duarte Sampaio vestiu a pele de herói e de vilão.

Luís Miguel Roçadas

 

Deixar comentário

Comentário