Em causa está um diferendo com o valor relativo às transferências de atletas entre os dois clubes.

Os dois clubes da capital de distrito estão de costas voltadas. Num comunicado que chegou à redacção do Desportivo Transmontano (DT) o Abambres SC anuncia o corte de relações com o SC Vila Real. O motivo para o afastamento das duas instituições prende-se com o valor relativo às transferências de atletas que em fevereiro decidiram trocar o SC Vila Real pelo Abambres SC.

“Na reunião da passada segunda-feira realizada na sede da Associação de Futebol de Vila Real os vossos representantes, de uma maneira agressiva e por vezes prepotente, comunicaram que iriam acionar os valores previstos na Tabela 5 do CO n.º 1 da FPF relativo aos atletas que abandonaram o vosso clube em Fevereiro de 2017 e optaram por escolher o nosso clube para praticar a modalidade de futebol na presente época, bem como de atletas de outros escalões.

Agindo desta maneira, contrariaram aquilo a que se haviam comprometido, usando mesmo de má fé, fazendo-o apenas depois de termos autorizado que dois nossos atletas reforçassem a vossa equipa de Sub-12 no último dia permitido para transferência de jogadores (28 de Fevereiro), apesar de prejudicarmos desportivamente os nossos interesses, pois iriamos disputar a mesma competição na Fase de Apuramento de Campeão. Lamentamos também outras atitudes reprováveis tidas para com a nossa Instituição nos últimos anos”, mencionou a Direcção do Abambres no comunicado.

Depois dos acontecimento acima relatados a  direcção do Abambres SC salienta que foi “obrigada” a tomar uma série de “posições”. “Face ao exposto, a direção do Abambres Sport Club, foi obrigada na reunião desta quarta-feira, dia 16 de Maio, a tomar as seguintes posições:

1. Manter apenas relações meramente Institucionais a que a presença dos nossos dois clubes estejam obrigados.
2. Não marcar presença em cerimónias oficiais conjuntas previstas para a realização da Final da Taça da AFVR do próximo dia 27 de Maio.
3. Considerar sem efeito o convite que vos endereçamos para o nosso Torneio “ ABAMBRES CUP’18”, não contando por isso com a participação das Vossas equipas.
4. A Direção tomará todas as medidas necessárias para a defesa dos interesses e bom nome do ABAMBRES SPORT CLUB”, referem os dirigentes abambrinos.

Perante este comunicado espera-se que nos próximos dias o SC Vila Real preste um esclarecimento e que apresente a sua defesa face às acusações de que é alvo.

Deixar comentário

Comentário