Intervenção concluída no Complexo Desportivo Dr. Rui Machado, em Fontelas

Está concluída a intervenção levada a cabo no complexo desportivo Dr. Rui Machado, em Fontelas, a qual permitiu modernizar o equipamento, dotando-o de melhores condições para a prática desportiva. A obra, levada a cabo pelo Município do Peso da Régua, representou um investimento de cerca de 460 mil euros, comparticipado por fundos comunitários em 85%. Nos Fontelenses cresce agora o orgulho num equipamento desportivo de qualidade.

Além da colocação de relva sintética no campo de jogos, a obra possibilitou a requalificação dos edifícios de apoio. O edifício dos balneários existente foi complementado, ao nível do piso inferior, por mais um balneário para atletas e, no rés-do-chão, por dois balneários para árbitros. Foi ainda construída uma sala nova para primeiros-socorros, arrecadação de material desportivo, limpeza e manutenção, rouparia e lavandaria. No piso superior está localizada a sala de reuniões / troféus, gabinete da direção e sala de apoio administrativo. No edifício junto à entrada principal foram instalados os sanitários públicos. Começa agora uma nova temporada para o Futebol Clube de Fontelas, auspiciosa de grandes resultados, impulsionados pelas condições da sua casa.

O complexo desportivo Dr. Rui Machado passa a dar resposta tanto às necessidades da cidade, como da ala poente do concelho, uma vez que estão criadas condições adequadas à prática desportiva, sobretudo ao desenvolvimento de programas desportivos, num envolvimento direto da população local, sobretudo, dos mais jovens.
O Município do Peso da Régua detém o direito de superfície pelo período de 20 anos, o que permite a gestão integrada deste complexo desportivo com o Estádio Municipal Artur Vasques.

A requalificação do Estádio Municipal Artur Vasques marcou o início de um crescimento exponencial da formação desportiva em Peso da Régua. Por sua vez, o arrelvamento do campo de futebol de sete do Clube de Caça e Pesca do Alto Douro proporciona melhores condições para o trabalho de formação de jovens atletas e para a prática desportiva. A conclusão da modernização do complexo desportivo Dr. Rui Machado, em Fontelas, reforça a estratégia e aumenta a competitividade do concelho.

Deixar comentário

Comentário