CNS: Santa Maria 3-2 Pedras Salgadas

0
138

Galo cantou… para os de casa

Em Galegos de Santa Maria, terra onde o verdadeiro Galo de Barcelos nasceu, o Pedras Salgadas rubricou uma exibição à altura, mas que não foi suficiente para pontuar, frente a um Santa Maria eficaz quanto baste.

Os três golos apontados pela equipa da casa foram um forte argumento que justificou a vitória dos barcelenses, mas seria o Pedras o primeiro a chegar à vantagem, após um cabeceamento certeiro de Eloy, servido por Pedro Costa.

A vantagem durou pouco já que, minutos depois, um livre bem apontado por David, foi descobrir a cabeça de Rato, que repôs a igualdade.

A reviravolta surge aos 23’ de jogo, num lance que levanta muitas dúvidas. Rui Gomes desmarca-se pela esquerda, possivelmente em fora-de-jogo, tira o último defesa do Pedras do caminho e, praticamente só com Rafa pela frente, remata para o segundo do Santa Maria.

Na segunda parte, o Pedras Salgadas perderia alguma capacidade ofensiva e o Santa Maria, motivado com o resultado com que fechou o primeiro tempo, chegaria à vantagem perante a passividade defensiva dos forasteiros. Celso marcou o tento número três para os visitados.

Depois da entrada de Gabi e Dani, aos 55’ e 73’, respectivamente, o Pedras conseguiu recuperar algum fulgor ofensivo e o empate começa a vislumbrar-se. Prova disso foi o golo de Gabi, de cabeça, após forte pressão dos visitantes neste período do jogo.

De referir que Kocas, o último reforço da equipa da Vila Termal esta temporada, não foi utilizado, apesar da convocatória, um atleta que poderia trazer alguma frescura ao flanco esquerdo do xadrez de Carlos Guerra, num período crucial do jogo.

Uma última nota para os jovens talentos do Pedras Salgadas, Latyr, Eloy e Malan, que apesar da modesta exibição, demonstram enorme talento.

Filipe Ribeiro

 

 

Ficha de jogo:

Estádio da Devesa, Santa Maria, Barcelos

Árbitro: Nicodemo Câmara (AF Madeira)

Auxiliares: Marco Pereira e Roberto Santos

 

Santa Maria: João, Rato, Zé Pedro, Veiga, Telmo (Kenu, 60’), Tico, Celso (Leandro, 75’), Rui Silva (Bispo, 60’), Rui Gomes, David e Miguel

Treinador: Nuno Sousa

 

Pedras Salgadas: Rafa, Jorge Roxo (Dani, 73’), Álvaro, Ramalho, Meira, Latyr, Malan (Gabi, 55’), Mourão, Pedro Costa, Eloy e Hugo

Treinador: Carlos Guerra

 

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Eloy (12’), Rato (19’), Rui Gomes (23’), Celso (49’) e Gabi (75’)

Amarelos: Malan (14’), Hugo (16’), Mourão (33’) e Rui Silva (57’)

Deixar comentário

Comentário