4ª Maratona / Meia-Maratona BTT – Douro Pombalino Peso da Régua

0
631

No passado Domingo 24 de Maio, a Cidade de Peso da Régua voltou a ser ponto de partida e chegada para mais um BTT Douro Pombalino, prova composta por três percursos, uma Maratona e uma Meia Maratona pontuável para Taça Regional de Maratonas (XCM) da Associação Regional de ciclismo de Vila Real e um passeio para os menos preparados fisicamente.

O evento organizado pelo Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, que vai já na sua quarta edição, contou com a presença de mais de 200 atletas, que se propuseram a completar um dos três percursos criados e que os levaram pelas encostas vinhateiras dos concelhos de Lamego, Armamar e Santa Marta de Penaguião antes de cortarem a meta instalada na Régua. Destaca-se a presença do antigo ciclista do pelotão nacional, Manuel Zeferino e a conquista dos lugares no pódio pelos atletas do Douro BTT -CCPAD nas distâncias de Maratona e Meia Maratona.

No final, apesar do desgaste físico causado pela exigência do percurso e pelo calor que se fez sentir, os participantes mostraram-se satisfeitos com a beleza e com as boas condições à prática de BTT, o que mais uma vez mostra aptidão da região do Douro para a prática das mais diversas modalidades desportivas. O Clube Caça e Pesca do Alto Douro agradece o apoio de todas as instituições públicas e particulares envolvidas na organização do evento, e espera assim, poder continuar a contribuir para o desenvolvimento da região através do desporto.

Deixar comentário

Comentário