1º Torneio de Abertura de Vila Real – Futsal de formação

0
391

No fim-de-semana de 23 e 24 de setembro vai-se realizar no Pavilhão dos Desportos de Vila Real o 1º Torneio de Abertura de Vila Real – Futsal de Formação, para todos os escalões de Formação.

Nele estarão presentes 9 clubes provenientes de diferentes pontos do País, são perto de 450 atletas organizados em quase 30 equipas, dos 7 escalões de formação.

Ao longo do fim -se-semana vão ser realizados cerca de 40 jogos, numa organização do Académico de Alves Roçadas/Academia de Futsal do Sporting de Vila Real.

O Pavilhão dos Desportos de Vila Real vai ser palco deste grande evento desportivo. Vão estar em competição 4 equipas por cada um dos escalações de formação (Petizes, traquinas, benjamins, iniciados, juvenis, juniores) jovens dos 4 e os 19 anos de idade.

Estas equipas pertencem aos seguintes clubes: Pioneiros de Bragança FC e EF Arnaldo Pereira, da Associação de Futebol (AF) de Bragança; UD Alfornelos e ACD Milharado da AF de Lisboa; Viseu 2001 Futsal da AF de Viseu; Contacto Futsal da AF Braga; EDC Verin de Espanha; e Diogo Cão e, a equipa organizadora, o Académico de Alves Roçadas, da AF de Vila Real.

O torneio terá início às 10h00 do dia 23/09 (sábado) com a realização de vários jogos dos 5 escalões mais velhos de forma intercalada. O último jogo, deste primeiro dia de torneio, ocorrerá por voltas das 19h00.

No domingo continuam os jogos destes escalões das 9h00 às 14h00. A partir das 15h00
realizar-se-ão os jogos dos escalões dos atletas mais pequeninos (Petizes e Traquinas).

Este será um grande fim-de-semana em que se poderá apreciar no Pavilhão dos Desportos de Vila Real crianças e jovens a praticarem uma modalidade em crescimento no nosso país. Em crescimento não só em número de atletas federados e na popularidade desta modalidade na população portuguesa, mas também na qualidade praticada pelas equipas portuguesas e pela Seleção Nacional.

Deixar comentário

Comentário