Club

Fundado em 23 de Dezembro de 1894 o CLUB de VILA REAL comemorou no passado dia 31 de Janeiro 119 anos de existência num jantar que contou com a presença da Vice-Presidente do Município de Vila Real, Prof. Eugénia Almeida, do Vereador do Pelouro do Desporto Prof. José Maria Magalhães, do representante da União de Freguesias da Nsa Sra da Conceição, S. Pedro, S. Dinis, o Sr. José Guedes, assim como de largas dezenas de sócios.
Um clube que junta a cultura e o desporto de forma exemplar em ambas as atividades. Se ao nível cultural o CLUB de VILA REAL conseguiu manter uma média mensal de 10 concertos a nível desportivo, com o Ténis de Mesa como referencia, consegue ser um dos melhores clubes nacionais na formação, tendo formado nos últimos anos vários atletas campeões nacionais, assim como treinadores com certificação internacional, vários clubes reforçam as suas equipas com atletas do CLUB de VILA REAL.
Um equipa diretiva que alia juventude e tradição, dando continuidade aos valores de sempre deste clube centenário conjugando a irreverência da juventude para levar o nome do CLUB de VILA REAL e da cidade além fronteiras.
São vários os nomes de artistas estrangeiros e nacionais que já passaram pela sala de concertos do CLUB tendo esta vindo a tornar-se numa mítica sala para bandas que aspiram a ser reconhecidas ou a bandas já consagradas que buscam uma maior proximidade com o seu público.
Já esta época o CLUB venceu o Open Internacional do Funchal em Ténis de Mesa, realizou em Outubro passado em conjunto com a Federação Internacional de Ténis de Mesa uma ação de formação para treinadores, com âmbito internacional, de tal forma bem sucedida que vários dos treinadores internacionais marcaram presença neste jantar de aniversário.
Um jantar onde se aproveita para se homenagear vários elementos, com a atribuição do PRÉMIO CLUB, destacando-se como atleta em 2012/2013 Carolina Rocha, Campeã Nacional em duas categorias, Individual e Pares Mistos e Vice-Campeã Nacional em Pares Femininos; Helena Pinto, como treinadora com título da Federação Internacional de Ténis de Mesa destacou-se no apoio aos atletas e contribuiu para o sucesso do CLUB, também Abílio Cruz, treinador internacional com um curriculum impar em Portugal, tendo orientado várias seleções nacionais sobretudo na América Latina, que esteve ao serviço de várias equipas da 1ª divisão espanhola, é ainda Expert da Federação Internacional de Ténis de Mesa e que é colaborador do CLUB desde a época passada, recebeu o PRÉMIO CLUB pelo apoio no reconhecimento além fronteiras do CLUB.
Este ano foi atribuído um prémio especial, pela sua carreira ao serviço do desporto, jogando ténis de mesa há mais de 50 anos, como amador inicialmente mas posteriormente como profissional, tendo passado pelo cargo de Coordenador desportivo na Direção Geral de Desportos, com formação de Dirigente Desportivo daquela entidade, treinador credenciado pela Federação Internacional de Ténis de Mesa, com especial destaque para a vertente Para-olimpica, Vice-Campeão Nacional de Veteranos pelo CLUB de Vila Real, desenvolve no Instituto Piaget em Vila Real um projeto de ténis de mesa para atletas com incapacidades, projeto que conta com o apoio do CLUB de VILA REAL, Mário Rodrigues foi um justo homenageado.
Após o jantar houve uma sessão de Fados, pelo Grupo de Amigos do Fado de Vila Real, na Sede do CLUB que durou mais de uma hora e serviu para rematar de forma extraordinária esta noite de comemoração.
Um CLUB vivo que soube granjear o sucesso fruto do trabalho dos seus dirigente e sócios que não se basearam em avultados orçamentos para produzir cultura e formar campeões.

Deixar comentário

Comentário