Montalegre e Cerva continuam invencíveis 

Na 5ª jornada da Divisão de Honra foram marcados 24 golos. Cinco equipas venceram no seu reduto e apenas duas formações triunfaram em campo adversário.

O grande destaque desta ronda vai nomeadamente para o Vilar de Perdizes que alcançou a vitória mais expressiva da jornada. Os comandados de Calina golearam por 7-1 o Fontelas e somaram o terceiro triunfo na prova. Quanto aos durienses continuam a evidenciar muitas dificuldades em pontuar no campeonato.

A turma do Vila Pouca também obteve um resultado positivo. Os aguiarenses na deslocação a Valpaços venceram por 3-1, alcançando a primeira vitória fora de portas. O encontro fica ainda marcado pelas expulsões no Valpaços de Moutinho, e do técnico Néné Batista ainda no decorrer da primeira parte.

Já o Santa Marta conseguiu somar o seu segundo triunfo na competição, desta feita vencendo em casa o Vidago por um bola a zero. O golo do triunfo foi apontado em período de compensação pelo atacante Kostadinov . Este resultado permite aos penaguiotas subirem ao novo lugar da geral classificativa.

O Montalegre por sua vez contínua em grande. Em quatro jogos disputados no campeonato, os atletas de José Manuel Viage somam quatro triunfos. No encontro desta jornada golearam o Abambres, no Campo da Feira Velha em Sabrosa por 4-0. A partida fica marcada pelas expulsões no Abambres do guarda-redes Márcio, do médio Tiago Nóbrega e do do treinador Jorge Almeida. Referir ainda que dos quatro golos apontados pelo Montalegre, dois formam de grande penalidade.

Destaque também nesta ronda para mais uma vitória do Cerva, desta feita em casa perante o Salto. Na inauguração do renovado Campo das Baraças (alvo da implementação de um relvado sintético), os atletas orientados por Rui Machado venceram por 2-1, Este triunfo permitiu ao Cerva somar a terceira vitória em outros tantos jogos disputados.

Quem também está a efectuar um grande arranque de campeonato é o regressado SC Murça. O triunfo caseiro (1-0), diante do Mesão Frio, permitiu à turma de José Ribeiro ascender ao segundo lugar da geral classificativa, em igualdade pontual com o Vilar de Perdizes. Quanto aos durienses perderam uma excelente oportunidade de se fixar no leque dos primeiros classificados da prova.

Por último, focar a vitória caseira do Régua perante o Atei. A equipa duriense com uma exibição personalizada e apelativa venceu de forma clara por 3-0, com André Silva a bisar no encontro. Este triunfo permitiu ao Régua subir ao quarto lugar da geral classificativa em parceria de pontos com o Cerva.

A equipa

O Vilar de Perdizes foi a equipa que mais se destacou nesta  jornada. A  goleada que impôs ao Fontelas demonstra que os homens de Calina estão de pontaria afinada. Esta foi até ao momento a vitória mais expressiva na competição.

O momento

Neste aspecto focamos as cinco expulsões que ocorreram nesta ronda. Três de jogadores e duas de treinadores.

O Abambres diante do Montalegre terminou o encontro com apenas 9 unidades, e viu ainda o seu técnico Jorge Almeida receber ordem de expulsão.

No encontro entre Valpaços e Vila Pouca a equipa da “capital do Folar”, viu também o seu treinador Néné Batista ser expulso, assim como o atleta Moutinho.

A figura

O avançado Kostadinov foi o atleta em maior evidência nesta ronda. O golo que marcou em tempo de compensação no jogo diante do Vidago permitiu ao Santa Marta obter novo triunfo na competição.

 

 

Deixar comentário

Comentário

2 COMENTÁRIOS

  1. as expulsoes do treinador do valpaços e de um seu jogador aconteceram quando o vila pouca já ganhava por 3-1…é só para evidenciar esse facto….

Comments are closed.